Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

04
Nov07

Beatificações

condutoras de domingo
A Igreja demonstra, por vezes, tentativas de se aproximar do mundo moderno. E, pelos vistos, a última dessas tentativas passou por dar uma de Centro Comercial Colombo em época de saldos. Ou em promoções em pacote, pelo menos.
No passado fim-de-semana a promoção recaiu nas beatificações. Foi pague uma, leve 498. E os espanhóis, que se pelam por um bom El Corte Inglês, aproveitaram logo. Foi bem bonito. Mais um bocadinho e tinham uma menina em calções e com uns patins a dar amostras de iogurte liquido com cada beatificação. As 498 pessoas agora tornadas santinhas foram consideradas por Bento XVI como “mártires da Igreja Católica durante a guerra civil espanhola”.
E Bento, fofo, gostamos imenso dos sapatos Prada com os quais andas sempre (são tão Sexo E A Cidade!), mas temos de te dar um conselho para a vida: nunca te metas numa carreira no stand up. Se calhar é um sonho que acalentas, mas não pode ser. E porquê? Porque tu não tens sentido nenhum de timmimg! Então tu vais fazer as beatificações numa altura em que em Espanha se discute a Lei da Memória Histórica referente à Guerra Civil? Tu queres mais confusão naquelas cabecinhas? Tu queres provocar mais um distúrbio alimentar na Letícia?
E mesmo para os agora beatificados isto também não foi uma coisa boa. Nenhum deles teve direito a ser o centro das atenções neste dia tão especial. Para compreenderem melhor, imaginem a cena: é o vosso dia de aniversário, e quando chega a altura de cantar os Parabéns percebem que estão a partilhar a festa com mais 497 rapazolas que nunca viram mais gordos.
Quando chega a parte na cantiga do “para o menino não sei quantas…” está tudo a cantar para o seu lado, não se percebe nada. Já para não falar que ter 498 pessoas a soprar ao mesmo tempo para cima do mesmo bolo não deve ser lá muito sanitário. A quantidade de perdigotos! E se a ASAE sabe?
Quem também está em todo o lado como a ASAE é Deus, que deve ter ficado com um problema diplomático em mãos. Quase 500 novos santos de uma só vez? É muita chatice ter de arranjar um pelouro ou dia próprio para todos. Para a próxima, senhor Bento, tenha calma e vá beatificando só em grupos de uma dúzia, sim?

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D