Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

28
Out07

Choque Frontal - Porreiro, pá!

condutoras de domingo
Quem fez questão de refutar as acusações de Pinto Monteiro foi o director nacional da Polícia Judiciária, Alípio Ribeiro, que se apressou a dizer que não há nada escutas a mais no nosso país. O que é curioso é ele ter dito isto, muito pouco tempo depois, de termos descoberto que há microfones sempre ligados... até na lapela do primeiro-ministro.


Alípio Ribeiro diz que não há escutas ilegais em Portugal... e tem razão, esta foi bem légal!
Esta escuta legal e em código nada secreto, foi o corolário de dois dias em grande para o governo português. José Sócrates levou a melhor sobre italianos e polacos e conseguiu aquilo que mais queria. Não, não era salvaguardar a unidade da família europeia e consolidar os fundamentos da UE num tratado. Nada disso. Apenas uma e só coisa: dar o nome Lisboa ao raio do documento. Sim, que se lixe lá o que está escrito no Tratado e o que diz e não diz... desde que se chame de Lisboa! Isso é que é porreiro, pá. Porreiro. E como é que José Sócrates conseguiu tudo isso? Simples. Como sempre: usando um impecável fato cortado à medida, com um camisa em tons suaves e uma gravata em azul europeu, a combinar perfeitamente com o cenário envolvente. É só o que ele precisa. O que é certo é que funciona. Já viram bem as fotos da Angela Merkel depois da cimeira? Só faltam sair coraçõezinhos cor-de-rosa da orelhitas da senhora. Aposto que se pudesse, ela tinha posters do Sócrates a fazer jogging espalhados pela casa toda. E vejam lá se ela não aceitou logo voltar a Portugal, quando Sócrates a convidou. Deve estar convencida que é um date. Enfim... o amor, o amor.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D