Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

15
Jun08

Marca Branca

condutoras de domingo

Sempre ouvimos falar da chamada “lógica da batata”. Pois hoje podemos voltar a aplicar essa máxima – mas desde que a batata seja do Continente, e não de uma marca finória como “as batatas do Senhor João”. Isso porque foi esta semana notícia o facto dos Portugueses estarem cada vez mais a comprar produtos de marca branca dos hiper e supermercados. E agora a parte verdadeiramente surpreendente: os especialistas garantem que os portugueses estão a apostar nas marcas brancas porque são mais baratas e agora há crise. Ora ainda bem que o especialista desceu de seu pedestal para nos brindar com uma verdade à qual nós nunca chegaríamos. Foi um momento de partilha muito bonito, sim senhor. Qualquer dia estão a dizer-nos que quando faz mais calor as pessoas vão mais à praia e que quando o Pinto da Costa oferece mais Mon Cherries tem mais pontos no campeonato. Tudo coisas inacreditáveis.
Apostamos, que o Bloco de Esquerda ficou chocado com esta notícia. Então os portugueses andam para aí a preferir os brancos? Mau, e os produtos de outras cores e credos? E os produtos homossexuais? Moamba convivendo alegremente com o bacalhau no carrinho de todos os portugueses JÁ!
A nós não nos choca nem um bocadinho esta moda das marcas de segunda. Afinal, somos um povo que adora dirigir-se aos familiares de Quaresma ou aos chineses para comprar imitações manhosas de roupa e até electrodomésticos. Porque não imitações de comida? Uma caixa Chocapic escrito com “x” e com um cão muito mal desenhado, um Sonasol Verde que é mais para o amarelo e deixa o soalho todo corroído... É todo um mundo de oportunidades que se abre – e há que aproveitar, porque não se sabe quando é que as greves vão fazer as prateleiras esvaziarem de vez.
 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D