Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

15
Jun08

Cavaco Silva

condutoras de domingo

Todas as possíveis soluções para atrair investimento em Portugal devem estar a falhar. Percebemos isso pelo discurso de Cavaco Silva nas comemorações oficiais do 10 de Junho. É que o Presidente da República encorajou os portugueses a atrair e a acarinhar os emigrantes que queiram regressar ao país. Teremos de recordar ao senhor presidente que um emigrante é aquela pessoa que, não encontrando no seu país de origem condições para ter uma vida digna, teve de as ir procurar lá fora. É certo que sempre que o calendário nos brinda com um feriado, Portugal até parece um país melhor! Mas depois vamos dormir e isso passa. Que investimentos poderiam os emigrantes fazer nesta altura? Abrir uma casa de penhores? Em Portugal, esse é o franchising do futuro. Não satisfeito, o Presidente da República ainda resolveu cometer uma gaffe monumental. E referiu-se ao 10 de Junho como o Dia da Raça, designação usada durante o Estado Novo. A outra senhora não era para ali chamada, mas de tanto falar em grandes portugueses... lembrou-lhe o concurso em que Salazar se sagrou vencedor!
 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D