Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

15
Jun08

Brokeback Opera

condutoras de domingo

E por falar em cinema, vamos recordar um dos filmes mais badalados dos últimos tempos: o Brokeback Mountain. Durante muitos anos, os cowboys foram um símbolo do homem macho, heterossexual, forte e temível. Ok, estamos a deixar de fora o cowboy dos Village People, mas esse era um metrossexual que comprou as suas esporas na Berska – secção de rapariga. Mas de resto, os cowboys eram uns machões. Até que apareceu o “Brokeback Mountain”. E, desde aí, qualquer homem straight prefere mascarar-se no Carnaval de matrafona cheia de gloss a ser apanhado com um chapelinho de vaqueiro.
Agora, vai ser atirada ainda mais uma acha para a fogueira: o Brokeback Mountain vai ser adaptado à Ópera. Com os fatos e os gritos e os suspiros e tudo a que tem direito. É como chegar ao pé do Boy George e tentar carregar-lhe ainda mais na maquilhagem e nas plumas, não vá alguém ainda olhar para ele e pensar “este maluco tem ar de quem adora papar gajas”.A ópera de Brokeback Mountain tem estreia prevista para 2013 em Nova Iorque. E apostamos que nunca vai subir aos palcos da Grécia. Ou, pelo menos, da ilha de Lesbos – que já anda pelos cabelos com a homossexualidade. Tal como já tínhamos dado conta antes, os habitantes daquela ilha querem proibir o termo “lésbica” como sinónimo para mulher homossexual, pois acham ofensivo para os habitantes da ilha – eles sim, os lésbicos, com um BI para o provar. Agora, esse braço de ferro com todas as cores do arco íris chegou finalmente às barras dos tribunais, sendo aguardada uma resolução esta semana. Para nós, o estado actual das coisas é que está certo: quantos de nós é que no Euro 2004 não gritámos palavras que colocavam em causa a heterossexualidade de todo um povo grego?
 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D