Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

08
Jun08

De Encontro ao Pára-Brisas - Vinicultura

condutoras de domingo

Há quem precise, como o seleccionador nacional, de andar pelas televisões nacionais a pedinchar apoios para se dedicar à vinicultura; e há quem consiga, como Victoria Beckham, sem pedir nem nada, o mais legítimo dos apoios para se dedicar à vinicultura – o do maridinho. É verdade: David Beckham ofereceu a Victoria, no seu aniversário, uma espécie de “pack vinicultura”. Victoria abriu o pacotinho e saíram de lá uns quilómetros de vinha na Califórnia, uma equipa de trabalhadores, a ideia de produzir umas garrafitas de Chateau Posh e ainda a satisfação garantida da enorme paixão que a ex-Spice Girl tem pelo néctar dos deuses. É claro que a especulação boateira não se conteve, incapaz de compreender que Victoria é uma rapariga sofisticada e de gostos educados, que tem nos vinhos e não nos diamantes os seus melhores amigos. Rapidamente surgiram notícias a anunciar que a Sra. Beckham só consegue comer depois de beber uns copitos. Isto porque o estômago da rapariga está tão mirrado que precisa que o entusiasmem para reagir. Esta é talvez a melhor desculpa que já ouvi para beber vinho e é também a melhor estratégia para se conseguir um presente de anos à séria. Por exemplo, se José Sócrates, quando foi apanhado a fumar no avião, tivesse dito que precisava do cigarrito para lhe abrir o apetite por ter o estômago mirrado de tanto correr, não só teria poupado cerca de 10 mil euros como, ao regressar a casa, teria à sua espera um enorme presente da Tabaqueira S.A. - uma passadeira, feita de maços de Português Suave, estendida até ao infinito. É claro que Victoria, essa rapariga dinâmica, foi mais longe e conseguiu a própria da matéria-prima. Mas não vamos ser injustas com Sócrates! É muito mais fácil comprar vinha do que alcatrão, nicotina e monóxido de carbono! Para além disso, a ex-Spice não comanda um país inteiro; é apenas uma pop star com tempo para se dedicar à produção de Chateau Posh – um vinho certamente frutado, com um aroma ligeiramente ácido oscilando entre o Chanel Nº5 e a relva de um campo de futebol. Infelizmente, não vamos poder prová-lo. Por agora, é néctar criado só a pensar nos amigos. Mas temos esperança que dois dos representantes da nossa Nação guardem no coração o exemplo de Victoria. Sócrates, se seguir, de agora em diante, as leves pegadas de Madame Beckham, encontrará as desculpas de que precisa para justificar os seus lapsos infantis; e Scolari, depois de tanto insistir, encontrará apoio para se dedicar à vinicultura: das duas uma, ou arranja bilhetes a Beckham para assistir aos treinos da selecção nacional e em troca recebe uma garrafa de Chateau Posh, ou deixa de ingerir de alimentos até ficar tão seco que alguma alminha caridosa lhe dará uns trocos para uma garrafita de vinho de mesa.

 

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D