Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

18
Mai08

O que é Nacional é Bonzinho - Raquel Cruz

condutoras de domingo

A subtileza é uma característica à qual muitos podem almejar, mas nem todos podem atingir. E Raquel Cruz demonstrou que tem o mesmo grau de subtileza do Emplastro no Santuário de Fátima ou do Jorge Palma no chão dos Globos de Ouro. Vejamos a situação desde início. Estamos em 2003. A mulher de Carlos Cruz conseguiu o emprego com o qual todas nós sonhamos: ser cronista do 24 Horas. E resolve usar o poder da sua quase nobelizada escrita para dar umas alfinetadas no inspector da PJ que está a tratar do caso contra o seu marido. Solta o Lobo Antunes que há em si, e começa numa bonita prosa, em código. Só que, lá está, a subtileza não impera. E Raquel acha que a melhor maneira de disfarçar é não usar o nome Inspector Dias André mas sim “inspector Days” e substituir Carlos Cruz por “apresentador Charlie”. Perfeito, não é? Nunca ninguém iria suspeitar. Ainda por cima um dialecto tão fora do comum, o inglês. Ainda bem que não caiu na solução óbvia de usar Klingon, lituano ou mesmo a Linguagem dos Estrunfes. Aí era logo catada.
Nós nas Condutoras de Domingo achamos que Raquel podia beneficiar de umas dicas do Futebol Clube do Porto. Eles sim, dominam a lógica de todo um léxico paralelo. Se a ex-modelo tivesse puxado um bocadinho pela cabeça, teria chegado a um “inspector Papaia” e um “apresentador Diospiro” e nunca teria sido processada por difamação.
Numa primeira instância, Raquel Cruz foi condenada a pagar 25 mil euros, mas agora o Supremo Tribunal de Justiça veio reduzir o montante da indemnização 5 mil, justificando que a senhora agiu sob “forte angústia”, uma vez que na altura Carlos Cruz ainda estava preso. E, pelos vistos, a forte angústia é uma coisa que tolda a criatividade. Raquel, amiga, para a próxima usa ao menos a “linguagem dos Ps”. É o mínimo…
 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D