Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

18
Mai08

Tão Mau Que é Bom - Globos de Ouro

condutoras de domingo

No domingo passado muita gente chorou na despedida de Rui Costa. Eu chorei na despedida de Bárbara Guimarães. Não queria acreditar que os Globos de Ouro tinham chegado ao fim e que só daqui a um ano é que há mais. Ok, há umas galas da TVI pelo meio, mas não é a mesma coisa. Não se sente no ar aquela neurose colectiva. Aquelas pessoas que pisam a passadeira vermelha com fatos até aos pés acreditam mesmo que estão em Hollywood. Mesmo sabendo que a malta a aplaudir são os figurantes do Você na TV, e que as fotografias ali tiradas não vão aparecer em nenhum sítio mais digno que a TVMais. Isso pouco importa, na hora de conceder uma entrevista ao prateado Nuno Eiró. E ouviram-se coisas fascinantes naquela passadeira. Io Apoloni disse, com o sorriso mais repuxado de sempre que adorava aquela animosidade. Filipe Gaidão disse: “A SIC presencia-nos sempre com grandes festas”. Depois duma sucessão de gente a enunciar nomes de estilistas, como quem diz “Maria Gambina muito obrigada, prometo devolver sem nódoas”, chegou a vez da ilustre namorada de um dos gémeos Guedes responder à pergunta “vem vestida por quem?”. Mango, disse ela. Acho que depois disto o impressionável Daniel Nascimento decidiu parar de perguntar, com medo de ouvir um “C&A” como resposta. Mas o melhor estava para vir. Desde Odete Santos a introduzir a categoria de moda, na feira de Carcavelos, até Mário Crespo – cujas parecenças com Guilherme Leite são gritantes – num fabuloso momento de humor com Rui Santos e Nuno Rogeiro. Fora isso, todo um show de Bárbara Guimarães. Esqueceu-se de anunciar nomeados, anunciou – alto e bom som – em vez dos Clã, os Olá. Disse: “Olha o marido, já jantaste?” apontando para um embevecido Carrilho… Fez perguntas absurdas a Peter O’Tool, cujas respostas não conseguiu perceber.E pediu ao actor britânico que dissesse “The Winner Is” várias vezes, como se ele em vez de ter feito o Lawrence da Arábia tivesse sido protagonista do filme “Paulie, o papagaio que falava demais”. Mas em palco estiveram sempre pessoas à altura de Bárbara. Como as apresentadoras do Fama Show. Rita Andrade disse “os”, Cláudia Borges disse “nomeados” e Orsi Feher disse “são”. Liliana Campos fez muito melhor que isso: pisou o longo vestido de Vanessa Oliveira e quase rivalizou com o momento alto da noite. Aquele em que Jorge Palma saiu de rojo, depois de ter caído com Herman José em cima do microfone. Foi um voo nocturno muito mal sucedido, para horror de Bárbara Guimarães. Felizmente que por essa altura já Paula Bobone dormia a bom dormir, numa atitude muito socialmente incorrecta. Mas bastava ver o chapéuzinho estilo Liliput que ela levava na cabeça para prever o pior. E o pior é que todos os acontecimentos relatados são reais. Temos provas.

 

 

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D