Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

18
Mai08

Condução Defensiva - Literatura Light (Literalmente)

condutoras de domingo

O Verão aproxima-se e, com ele, o sol, a praia e muitos pedacitos de carne à mostra. O que é o mesmo que dizer que está a chegar a época de mostrar o corpo e esconder o cérebro, dobrá-lo muito bem dobradinho e acondicioná-lo algures num canto escuro, onde possa descansar, numa espécie de hibernação dormente que apenas nos deixa pensar em como seria bom termos o corpo da Gisele Bündchen. Mas este Verão promete ser diferente. Não, não vamos deixar de sonhar com o corpo perfeito; sabemos, apenas e finalmente, o segredo para o atingir. E como somos gente boa vamos partilhá-lo com todos. Pois é, tantos anos a derramar suor no chão do ginásio, tantos anos a encomendar passadeiras, cintas vibratórias e celluless no Gigashopping e afinal o segredo é... ler. Isso mesmo: ler. A pedido de uma livraria inglesa, uns quantos especialistas britânicos descobriram que os livros de acção, aventura e sexo queimam calorias. Aliás, queimam o dobro das calorias habitualmente consumidas na leitura. Isto não só explica por que razão o Kama Sutra ilustrado tem sempre uns indianos muito magrinhos nas imagens, como também apresenta o único método de emagrecimento inteligente do mundo. Se pensarmos que um corpo parado consome uma caloria por minuto, imaginem um corpo parado a segurar um calhamaço erótico de 800 páginas, coisa que ainda por cima serve para tonificar os músculos dos braços se se estiver deitadito na toalha com o livro erguido ao alto. Simples, não é? Creio mesmo que a felicidade nunca esteve tão ao nosso alcance como neste Verão.

 

 

 

Reparem bem: basta estenderem-se ao sol e alternarem a leitura da colecção completa d’Os Cinco com A Vida Sexual de Catherine M., o livro em que Catherine Millet narra as suas incursões pelos territórios tortuosos do sexo (atenção, não confundir com a autobiografia da Maria Filomena M., livro que só engorda e que compromete o sucesso desta técnica). Outra hipótese (e são tantas, meu Deus, são tantas!) é ir saltando de qualquer um dos Harry Potters para qualquer um dos do Marquês de Sade ou, para os machistas contemporâneos, qualquer um dos de Henry Miller. Enfim, a lista de possibilidades é infinita e bastante mais eficaz do que um frasco de herbalife. Acredito mesmo que é desta que os hábitos de leitura vão mudar em Portugal. Sobretudo porque até hoje ninguém anunciou que este novo método de emagrecimento tem os efeitos secundários de umas bolachas que a Madonna devora porque emagrecem. Emagrecem, emagrecem, mas inibem o apetite sexual e muitos destes livros, meus amigos, fazem exactamente o contrário. Por isso, pela vossa saúde mental, pela vossa beleza física, recomendo que da próxima vez que se puserem a caminho da Costa da Caparica passem antes os olhos pelas vossas estantes...

 

 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D