Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

11
Mai08

Choque Frontal - Irlandeses

condutoras de domingo

Há combinações que não são boas. Toda a gente sabe disso. Entrecosto com vinho branco, meias com sandálias, futebolistas com arte renascentista… Enfim. Há muitas equações, e quanto mais elementos, mais complicadas ficam. Como esta, por exemplo: malta do Reino Unido + cervejas + crianças de colo + Algarve. Nós já conhecemos de cor esta combinação. E sabemos que o resultado normalmente é negativo. Dá sempre menos uma criança, no mínimo! Vou enunciar a fórmula, que faz lembrar aquelas pistas do cluedo: foi o Professor Brandão, com o candelabro na biblioteca. Foi o casal inglês McCann, na Praia da Luz, a perder uma filha, enquanto jantava no Tapas. Agora, é a vez do casal irlandês, McGukin, mostrar do que é capaz, em Vilamoura. Parece um Festival Eurovisão da Negligência. Os concorrentes da Irlanda conquistaram o melhor resultado, porque perderam os três filhos duma vez só. Estes felizmente foram apenas levados até ao Refúgio Aboim Ascensão, enquanto a mãe caía podre de bêbada no átrio do Hotel e o pai, inanimado, em cima de um sofá. Os vizinhos do casal, na Irlanda do Norte, dizem que eles são pais dedicados e que as crianças estão sempre felizes. Ninguém pôs isso em causa. Estamos nitidamente perante uma família contente. Quanto mais não seja, à custa de whisky e cerveja. A malta do Reino Unido sabe que há substâncias que ficam bem melhor que leite, dentro dos biberons. Nós gozamos muito mas estes progenitores são muito mais inteligentes que os portugueses. Acabaram por usufruir do Kids Service sem terem de pagar nada. Os miúdos foram levados em excursões e tudo. À GNR, ao Hospital, passaram uma noite no Refúgio… mais um bocadinho e iam ao Zoo Marine nadar com os golfinhos… Eamon e Antoinette McGukin é que já não gostam assim tanto de actividades culturais… Porque também eles tinham entrada gratuita no Tribunal de Família e Menores de Faro e resolveram dispensá-la. À hora marcada para a audiência já a família voava a caminho de casa. Talvez seja mais correcto dizer que a essa hora já usufruíam daquelas garrafinhas que se vendem a bordo! Pelo menos dentro do avião a probabilidade de perder algum dos 3 filhos é reduzida. A não ser que eles partam uma janela ou abram a saída de emergência. Mas nesse caso a responsabilidade é das hospedeiras, que não lhes prestaram atenção. Com isto tudo, os irlandeses passaram apenas dois dias em Portugal. O que não deixa de ser preocupante. Se todos começam a gozar destas férias relâmpago, a época alta dos hotéis vai durar menos duma semana, e os bares, pubs, caves de vinhos e supermercados em geral, vão falir. Por falta de clientela. Vai ser o fim de um bonito sonho chamado Allgarve.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D