Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

11
Mai08

Gemma Garrett

condutoras de domingo

Se compararmos Portugal e Inglaterra – mesmo não estando a falar do caso Maddie – só podemos chegar à conclusão de que são realmente dois países muito diferentes. Se ainda pelo discurso do 25 de Abril, Cavaco Silva alertava para o desinteresse dos jovens portugueses em relação à política, eis que do Reino Unido nos chega um exemplo fresquinho de alguém para quem a carreira política assumiu um súbito interesse. Gemma Garrett, loira de 26 anos e Miss Grã-Bretanha 2008, anunciou que vai candidatar-se a deputada, pelo recém-formado partido Beauties for Britain, nome que, em português, dá qualquer coisa como «Beldades pela Grã-Bretanha». Para mais, e ao contrário da generalidade dos candidatos à liderança do PSD, Gemma tem mesmo um programa político. E desenganem-se aqueles que pensam que esse programa se resume ao desejo de paz no mundo, tão característico das misses. O verdadeiro intuito desta rainha de beleza é, nada mais nada menos, que: “tornar a política britânica numa coisa sexy”. Se em Portugal se resolve seguir esta orientação política, Manuela Ferreira Leite, rainha da credibilidade e também das rugas não terá grandes hipóteses.
Gemma Garrett foi também autora de uma das frases mais interessantes da semana. Numa entrevista ao Daily Star desabafou, sem esconder desapontamento: “ouvi dizer que o Cristiano Ronaldo ficou interessado depois de ver algumas fotografias minhas, mas agora ele tem uma nova namorada”. É de facto o género de coisa que esperamos da parte duma deputada. Ana Drago celebrizou-se por isso. Enviava fotografias para o balneário do Sporting e dizia que o Miguel Veloso tinha adorado, e ainda ia largar “aquela Bruna”. A Miss Inglesa pode tirar o cavalinho da chuva, porque por agora Cristiano Ronaldo está demasiado ocupado. Anda a dar novas interpretações aos provérbios. O famoso “dar pérolas a porcos” passa agora a ser “dar diamantes a Nereida”. E também Mercedes de 35 mil euros. Mas, há que dizê-lo, isto corresponde a um quarto do salário semanal do craque. Portanto equivale a uma caixa de bombons, dada por um funcionário público.
 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D