Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

11
Mai08

Agarrado ao Pára-Choques - Sexo

condutoras de domingo

Chegou o momento de fazermos contas ao... sexo. Peguem nas máquinas de calcular e tentem adivinhar o resultado de 3643 inquéritos sobre práticas sexuais feitos a portugueses entre os 16 e os 65 anos? Por muito que se esforcem não vão conseguir atingir os valores de bizarria dos resultados a atirar para o assustador do maior estudo alguma vez feito no país sobre «Comportamentos sexuais e a infecção HIV/Sida em Portugal». Parece que mais de 60% dos homens estão empenhados em andar por aí a contaminar gente. O que é o mesmo que dizer que se estão a borrifar para os preservativos. Ou melhor, antes estivessem. Era sinal de que os usavam. Mas não usam. Ainda por cima, 12% das pessoas com uma vida sexual activa, sobretudo homens, são infiéis, ou seja, têm mais do que uma parceira ou um parceiro sexual.

 

 

E eu a achar estranha aquela notícia que dá conta de um argentino que foi apanhado em flagrante a abusar sexualmente da sogra de 100 anos!... Pelo menos, esse certificou-se de que cometia um crime contra a vida de uma senhora que já aproveitou tudo o que tinha para aproveitar. O mesmo não se pode dizer dos tugas entre os 16 e os 65 anos, esse bando de doidos que anda por aí a espalhar fluídos – e quem sabe o vírus da sida? – indiscriminadamente. Até porque mais de metade dos portugueses nunca quis fazer o teste ao HIV. Preferem andar às cegas, às apalpadelas. No fundo, é apenas um bando de gente que gosta do perigo, que aprecia brincar à roleta russa e que não teme infecções ou doenças transmitidas sexualmente. Aliás, 38,2% dos inquiridos confessa não ter nenhum receio a este nível. O que poderia indicar que é gente corajosa; não: 55,2% nunca tirou uma amostra de sangue para fazer o teste da sida. Isso é que era de homem! E de gaja! Em suma, são é uns grandes preguiçosos que estão tão satisfeitos (ou será melhor dizer ansiosos?!) com o facto de terem vida sexual que esquecem um pormenor que pode fazer toda a diferença. Isto até parece o slogan de uma campanha de prevenção da sida. Do quê? Pois, lá está, mais de 60% dos portugueses não sabe do que estou a falar... Pelos vistos, mais de metade de nós acha divertido brincar à sida na versão quarto escuro. Já pensaram em experimentar os carrinhos de choque? Ou bungee jumping?

 

 

Pois claro que não, uma vez que, segundo este estudo, para lá de 60% dos habitantes deste nosso cantinho à beira mar plantado está satisfeito com a vida sexual que leva, retirando prazer das relações. Mas há mais: os portugueses – montes e montes deles! -têm dificuldade em aceitar diferentes orientações sexuais. Esta é a reluzente cereja no topo deste bolo de bizarrias de onde mais de metade de nós anda a comer, ou seja, onde há certamente muita saliva infectada à mistura.

 

 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D