Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

11
Mai08

Horóscopo - Pinto da Costa

condutoras de domingo

Esta semana, os astros estiveram perto de desistir de aconselhar quem mais os impressionou. São tantas as certezas de Pinto da Costa que as estrelas do nosso universo astral sentiram-se intimidadas. Por outro lado, parece que também se sentiram galvanizadas pela indomável figura do presidente do Fêquêpê, aceitando o desafio de lhe orientar o futuro. Caro Jorge Nuno, você é o homem completo, uma espécie de homem do Renascimento, que sabe de ciências, literatura e arte. Mesmo que se trate apenas da ciência DESPORTIVA, da literatura de CORDEL e da arte da MALEDICÊNCIA. Seja como for, você é um homem dedicado a causas, um altruísta nato, pronto a corrigir o que lhe parece errado. Custe o que custar, a pronto pagamento e sem limitações de género ou moeda. Por isso e tendo em conta a sua idade os astros recomendam descanso. Seria bom que visitasse um spa. No Norte, claro. Nada de incursões sulistas que o incomodem e façam subir a tensão. Você merece repouso, até porque resolveu promover visitas dos alunos do Carolina Michäelis ao estádio do Dragão. Que audácia! E que lucidez. Juntar essas criaturas destemidas a exemplares aperfeiçoados no que a vandalismo diz respeito, como são os membros dos super dragões, é sem dúvida um acto de formação das gerações vindouras. Só assim aprenderão que é com “trabalho, disciplina e rigor” que se alcança o sucesso. Acredite que, depois desta, não são precisas mais provas da sua filantropia. No amor, ponha o passado para trás das costas. Mas, atenção, não todo! Você tem trabalhado para recuperar parte dele e aniquilar a outra parte. É tempo, pois, de perceber que, após uma fase repleta de traição, drama e, como você próprio reconhece, estupidez, chegou o momento de ser apenas ridículo. Escreva cartas públicas de amor, por exemplo, declare o amor pela sua mulher à comunicação social e sinta-se mais poderoso através do exercício diário da paixão. Nos intervalos, aproveite para fomentar outro tipo de amor: vá à missa das 6 da tarde e reze a Nossa Senhora de Fátima. Não que ela seja distraída, mas é bom recordar-lhe que você é, em 26 anos, “o presidente do mundo com mais títulos no futebol e nas outras modalidades”, no fundo, que você é um bom menino, cumpridor das tarefas a que se propõe. Custe o que custar, lá está. Recorde-lhe também que acredita fervorosamente na justiça divina e muito pouco na do mundo real. Talvez assim possa manter-se fiel às palavras que usou peremptoriamente ao afirmar “não admito ser condenado”. Prognósticos para o futuro? Só no fim da vida, dizem os astros, que leram nas estrelas que você apenas sairá do Fêquêpê quando entender. E os astros sabem que a média da esperança de vida do universo não dá para tanto.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D