Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

04
Mai08

Hoje Deviam Fazer Anos

condutoras de domingo

Hoje devia fazer anos… José Faria. Apesar de ser conhecido como “testa de ferro” de Avelino Ferreira Torres, acreditamos que ele não passa de uma pessoa muito chata. Primeiro, foi Avelino Ferreira Torres a pagar-lhe uma viagem para o Brasil só para não ter de o ouvir. Depois, foram uns marmanjos a espancá-lo por lá, só para o calar. Agora, regressado a Portugal, quem não quer ouvir falar dele é a psiquiatra! E ser despedido pela psiquiatra é coisa inédita. Nem Billy Cristal foi capaz de fazer isso ao Robert de Niro, tratando-se também de “Uma Questão de Nervos”. Parece que José Faria tira qualquer pessoa do sério. Ele diz que se limitou a ligar para o telemóvel da médica para pedir um atestado e uma receita. Mas tendo em conta o seu historial de chato, apostamos que pelo meio contou 7 a 10 fait divers da sua viagem no Brasil. A médica irritou-se e não quer vê-lo mais. José Faria teve de ir ao hospital de Penafiel para arranjar o antidepressivo e a pastilha para dormir, segundo conta a filha. Faz sentido – para o aturarem lá em casa, só recorrendo à hibernação forçada. A filha acrescenta ainda que no hospital era tanta gente em volta do pai “que mais parecia um bicho raro em exposição”. E é precisamente disto que José Faria precisa. De ser o centro das atenções, de ter uma plateia para as suas conversas fascinantes, sobre o que fez nas férias de 1972. Por isso mesmo organizámos esta festa com todos os seus amigos, e alguns figurantes. Quem sabe se Avelino não aparece também, já com saudades de ouvir as historias rocambolescas de Faria, como aquela em que foi ameaçado de morte! Parabéns, José Faria.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D