Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

04
Mai08

Equador

condutoras de domingo

Qualquer estudante conhece uns famosos livrinhos amarelos e pretos que faziam milagres antes dos testes. Estes resumos da Europa América poupavam-nos ter de ler a Aparição ou os Maias e poder ter mais tempo para dançar slows em festas de garagem ou ver o Beverly Hills 90210 e chorar pelo Dylan. Os tempos mudaram e com eles os métodos de calanzice. Veja-se por exemplo o livro Equador. São 528 páginas de prosa passada no início do século passado. É muita folha, muita personagem a dizer coisinhas, num calhamaço capaz de fazer uma distensão muscular. Mas a TVI, sempre em cima das necessidades dos portugueses, tem a solução: não leia o livro, veja a série. E para isso foi buscar Rui Vilhena, o guionista que pôs os portugueses a perguntar “quem matou o António” e agora os vai deixar a matutar “quem assassinou brutalmente o livro do Sousa Tavares?”. Dos actores do Equador, já toda a gente falou. É um rol de estrelas de novela capaz de causar taquicardias em qualquer dona de casa, desesperada ou não. Mas as grandes pérolas da representação vão estar… na figuração. Eduardo Moniz e Miguel Sousa Tavares pediram e vão mesmo entrar na série. O escritor fez inclusivamente questão que fosse uma das cláusulas do seu contrato. E até já estamos a ver as exigências de vedeta para o seu camarim – em vez de flores brancas e tigelas de M&Ms azuis, Sousa Tavares vai querer galhardetes do FCP, cinzeiros e sinais de “proibido proibir fumar”. Mas desengane-se quem acha que esta é a primeira experiência do jornalista no mundo da representação. O 24 Horas – who else? – fez questão de divulgar que o autor, aos 15 anos, fez de Diabo no “Auto da Barca do Inferno”. De certeza que ainda hoje lhe dói pensar que fez de Diabo Vermelho… e não de Super Dragão.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D