Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

04
Mai08

Gasolina

condutoras de domingo

Só este ano, os combustíveis já subiram catorze vezes! Quer isto dizer: mais vezes que as que Elisabeth Taylor resolveu casar-se ou mais vezes que as que Santana Lopes foi candidato a líder de qualquer coisa. Aliás, pensando bem, catorze aumentos é um número superior ao número de volumosos seios que apresentam o programa Fama Show da SIC... ainda que dois deles não falem bem português. Em resumo, um verdadeiro escândalo! Para quem não vive perto de Espanha, estes aumentos dos combustíveis representam uma dependência atroz dos talões de desconto e das bombas de gasolina dos hipermercados. As intermináveis filas de espera que aí se formam vão ter de passar a ser encaradas como momentos de relaxamento. O único tempinho que os portugueses têm, afinal, para si, e que poderão aproveitar para fazer a barba ou cortar, finalmente, as unhas...

 


Se repararem, quando são chamados a dar a opinião sobre o aumento dos preços da gasolina e do gasóleo, os portugueses aparecem sempre perante as câmaras, carregados de indignação. Só se ouvem comentários como «Onde é que já se viu uma coisa destas», «isto é uma roubalheira» «como é que este país há-de ir para a frente?» e ainda «já agora, vou aparecer na televisão?» E por falar em roubalheira, o Governo já pediu à Autoridade da Concorrência para investigar os preços dos combustíveis. É a garantia de que a verdade virá ao de cima mas não antes de a nossa carteira ir ao fundo! Bom e para todos aqueles que recearam que o programa «Condutoras de Domingo» pudesse ser afectado com o preço dos combustíveis... sosseguem! É que o nosso bólide só se alimenta das barbaridades que vamos ouvindo durante a semana. E essas... não nos custam nem um cêntimo!
Por este andar, a gasolina vai tornar-se a nova ostentação de riqueza. Senhoras do jetset andando com bidons de petróleo presos ao pescoço em vez de colares de diamantes.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D