Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

27
Abr08

Choque Frontal - PSD

condutoras de domingo

Acho que depois do Canal Benfica devia apostar-se num Canal PSD. É que se o partido viveu até agora numa espécie de Roda da Sorte, conduzida por Menezes, com a ajuda da sua Rute Rita – Ribau Esteves, chega agora uma nova grelha de programação. Assistimos a um formato inovador, que mistura o Aqui Há Talento com os Ídolos. Mas eu acho que o ideal mesmo era fazer um reality show. Um misto de Big Brother e de Laranja Mecânica, com os candidatos a líder dentro duma casa, filmados 24h por dia, tal como no concurso de Teresa Guilherme, e sujeitos a um tratamento especial de reabilitação social, tal como no filme de Kubrick. Até às directas de 24 de Maio, os aspirantes a líder deviam dormir em camaratas, tomar banho em chuveiros colectivos, e ir ao confessionário. Já estou a imaginar. Aguiar Branco a dizer que não aguenta a pressão e quer sair da casa, depois de ter escrito com spray numa parede “Concelhia PSD Forever”. Rui Rio a votar em Manuel Ferreira Leite para sair da casa, dizendo que ela nunca colabora na lavagem da loiça. Manuela Ferreira Leite a querer saber pormenores sobre o prémio final, e a sua dedução nos impostos. Isto de cachecol do Sporting ao pescoço, pedindo ao irmão Dias Ferreira que lhe transmita, por aplauso, quanto ficou o Sporting-Marítimo. Imagino também Pedro Passos Coelho de pijama, a enviar beijos à família e aos amiguinhos da JSD. E, na minha opinião, o grande vencedor: Patinha Antão, fazendo o papel de Zé Maria, que em vez de falar com galinhas aceitou ser secretário de Estado das Finanças de Santana Lopes. O que a nível de discernimento simboliza mais ou menos a mesma coisa. Nestas coisas dos concursos as claques contam muito, e em estúdio estarão sempre Menezes, Marcelo Rebelo de Sousa e Santana Lopes. Até porque showbiz é com eles. Ainda assim, é pouco provável que discutam as tarefas dos residentes da casa, ou façam prognósticos sobre o resultado. É que Menezes ao fim de poucos minutos de conversa dirá “para mim chega, basta”, e perguntará se não pode entrar na casa. Marcelo levará com certeza uma pilha de livros para recomendar – todos os que Flor Pedroso não permite. De resto basta que alguém na plateia use uma t-shirt a dizer “Patinha Antão já és campeão” ou um cartaz com “Manuela dá-me o teu saia-casaco” para Santana Lopes se levantar e sair. Incomodado com a simples presença de treinadores de bancada, e com a utilização de gíria futebolística. Portanto, só mesmo o público poderá decidir quem é o novo líder do PSD. Nós não queremos ser facciosas mas… para votar em Patinha Antão ligue 6262, e recebe ainda um toque polifónico com o hino “Paz, pão, povo e liberdade”.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D