Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

21
Out07

Futebol Feminino

condutoras de domingo
E como o nosso blog já não passa sem uma dose (saudável?) de nudismo, aqui vai:


Esta semana ficámos a conhecer a história de um grupo de jogadoras de futebol desesperadas. A equipa feminina do Torrejón, líder do campeonato espanhol, farta de ter de dar o litro a troco de uns míseros tostões, decidiu despir literalmente a camisola e ir para os jornais pedinchar dinheiro. As moças queixam-se que só ganham 150 euros por mês, o que mal dá para comprar um par de chuteiras decente e que, por causa disso, são obrigadas a ter segundos empregos. Vai daí, lembraram-se de pôr o corpinho a render de outra maneira e foram para a imprensa oferecer um strip-tease em troca de um patrocínio. As fotografias estão por todo o lado. As jogadoras do Torrejón aparecem como quando vieram ao mundo – mas um pouco mais crescidas – só com uma bolita de futebol a proteger o enquadramento.
O problema é que já lá vai um mês e ainda ninguém se ofereceu para patrocinar as raparigas... que ali continuam, ao frio, todas destapadas. O facto de ninguém querer dar nem que fosse a moeda mais pequena a um grupo de miúdas descascadas intrigou as Condutoras de Domingo, que depressa se puseram à cata das fotografias delas no Google. As fotos disponíveis são pequeninas mas, mesmo assim – como poderão ver em condutorasdedomingo.blogs.sapo.pt – são bem esclarecedoras do problema.
Se olharmos com mais cuidado percebemos que as jogadoras do Torrejón sofrem de um problema grave que inviabiliza qualquer strip-tease de sucesso. Elas são... como dizer... desagradáveis à vista... feias. Podem até jogar maravilhosamente futebol, mas nunca ficariam bem deitadas num colchão à anunciar taxas de juro mais competitivas.
A capitã e goleadora da equipa chega mesmo a lançar uma pequena provocação aos craques do futebol masculino, dizendo: “Fantásticas somos nós, nunca o Henry, Messy, Eto’o ou Ronaldinho”. Ora vamos lá olhar novamente para a foto....
Pois, só podem estar mesmo a falar de dribles e capacidade de remate, porque no que toca ao resto, até o Ronaldinho Gaúcho, com a sua dentola e aquela fronha de quem se levantou a correr e se espatifou contra a estante, dá mais ares de Giselle Bunchen. Se as jogadoras do Torrejón queriam mesmo um patrocínio deviam ter feito ao contrário: prometiam vestir-se, da cabeça aos pés, em troco de dinheiro. Temos a certeza que não faltariam propostas. Ou, então, vinham para Portugal oferecer os seus préstimos ao campeonato nacional. Assim, como assim, já estamos habituados a importar fruta espanhola. E se os árbitros estão habituados a fechar os olhos a certas jogadas, também, facilmente, fechariam os olhos aos parcos atributos físicos das moças. O mais provável é que, em vez de dinheiro, lhes saíssem uma viagens em classe económica para o Brasil... mas pronto, sempre, era melhor do que nada. Sempre iam arejar.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D