Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

20
Abr08

Hoje Deviam Fazer Anos

condutoras de domingo
Hoje devia fazer anos Sérgio de Jesus Gonçalves da Silva. O que leva à pergunta: quem raio é Sérgio Jesus Gonçalves da Silva? Bem, além de ser um belíssimo repositório dos mais típicos apelidos lusitanos, é também um digno representante dos emigrantes e dos homens do futebol. Sérgio surgiu esta semana, não se sabe de onde, qual Dom Sebastião em dia de nevoeiro. Para salvar heroicamente o Boavista. Tem 30 anos e foi apresentado como novo investidor dos axadrezados. Esta boa alma está disposta a dar 38 milhões de euros sem pedir nada em troca. A não ser um ou outro direito desportivo e o naming do Estádio. É uma autêntica carmelita descalça do futebol. Numa versão menos despojada e com mais gel no cabelo. Este senhor sabe exactamente de que é que o futebol português precisa, e está disposto a dá-lo. Precisamos desesperadamente de gente criativa, capaz de dar nomes originais aos offshores. Castleshore, chama-se assim a empresa de Sérgio Silva. Que comercializa... produtos. Ou serviços. Não se sabe bem, mas pouco importa. Interessa agora é organizar uma festa condigna para este homem. Com um grande banquete, muitos convidados – consta que os jogadores do Boavista têm tempo livre, e uma data de prendas. E porque merece ele tanto amor? Por vir salvar o clube da falência? Não. Porque sabemos como é duro o destino de qualquer emigrante que atinja o estrelato em Portugal. O último, depois de sair da fábrica de salsichas, lançou “A vida que eu escolhi”, viu-se perseguido por um clube de fãs de Arcozelo e teve um filho chamado Mickael. Só com muitas festas de aniversário é que uma pessoa aguenta um futuro tão cinzento. Parabéns, Sérgio!

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D