Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

20
Abr08

Choque Frontal - Berlusconi

condutoras de domingo
Sabemos que uma saga cinematográfica está a chegar às ruas da amargura quando começa a ter demasiadas sequelas. E isto é especialmente verdade se estivermos a pensar nos filmes de terror. O primeiro Pesadelo Em Elm Street ou Carnificina no Orfanato podem não ser obras primas, mas é certo e sabido que o capítulo quatro ou oito e quinze ainda são piores. Até apostamos como um segundo crime da Maria das Dores não seria tão bom como o primeiro.
É mais ou menos isso que acontece com os regressos dos políticos: vai-se perdendo a pica. É a terceira vez que Sílvio Berlusconi assume o comando de Itália. Berlusconi é um homem polémico que é por vezes comparado com Santana Lopes. Parece-nos injusto – Berlusconi pode falar da sua vida sexual e usar mais botox do que a Cinha Jardim, mas nunca fingiu desistir da política por causa de um programa apresentado por João Baião. Para algumas pessoas, é difícil perceber porque raio votam ainda os italianos em Berlusconi. Será o queijo de búfala a subir-lhes à cabeça? Será o desespero por não terem Cicciolina como candidata? Será que é porque o Marco Bellini é que sabe? A nós parece-nos que a causa é outra: Berlusconi agrada aos italianos porque é o mais parecido que eles têm com uma rock star. Há que lembrar que são o país de Laura Pausini e Eros Ramazotti – se querem um Mick Jagger, Berlusconi é a única hipótese. Berlusconi já delimitou as suas prioridades para este mandato, entre elas resolver a crise do lixo de Nápoles e tratar daquilo que apelida de “exército do mal dos imigrantes”. Será que isto quer dizer que ele vai usar o lixo para o atirar à cabeça dos estrangeiros e os escorraçar? Era uma maneira de resolver logo os dois problemas. Parece que já estamos a ver Berlusconi, em plena fronteira, a atirar latas de feijão e cascas de banana a quem tenta entrar em Itália.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D