Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

21
Out07

Destravados - João Pedro Cary

condutoras de domingo
E é com um incontido orgulho e uma lágrima de comoção escorrendo pelas nossas bochechas que anunciamos um momento histórico: pela primeira vez, o Destravado de eleição das Condutoras de Domingo é português. Sim, o que é nacional é bom e também anda para aí na maluqueira incontida. Podemos não ter por cá uma Britney ou uma Paris Hilton, mas temos uma verdadeira fábrica de Destravados que é mais eficaz a fazer craques do que as escolinhas do Sporting: os Morangos Com Açúcar. Adolescente que por lá passe pode não aprender a representar, mas aprende a ajudar os jornalistas da imprensa cor-de-rosa no seu ganha-pão. E se cá houvesse aquela mania norte-americana de fotografar as pessoas na prisão quando são detidas havíamos de ter uns posters da Bravo bem bonitos. Já nos habituámos a ver a malta dos Morangos metida em apuros (é a prova que muitas horas a ouvir D’Zrt só pode é ser prejudicial à saúde), mas o destravado desta semana merece o nosso especial carinho de tão fofo que é. Cabelo de querubim loiro e encaracolado, olhinhos azuis, 13 anos tenrinhos, faz de ceguinho na novela e tem nome de beto da linha. Enfim, os que têm ar de santos são os piores, por isso nem nos admirámos muito quando vimos este tal João Pedro Cary com honras de manchete na sempre atenta revista de fundo “Telenovelas”.
E o que é que o pequeno fez? Assaltou um banco? Não, isso é coisa para ex-concorrentes de Big Brother - aliás, temos para nós que deviam procurar as caixas Multibanco gamadas em casa do Zé Maria. João Pedro Cary resolveu antes pegar fogo à sua escola. Por outras palavras: JP (podemos tratá-lo assim?) pegou num sonho que muitos tivemos na adolescência e tentou torná-lo realidade. E não é isso que se pede aos mais pequenos – que tentem realizar os seus sonhos? O jornalismo de investigação levado a cabo pela revista “Telenovelas” revela-nos que Cary foi o mentor de uma brincadeira que envolveu um isqueiro e um matagal seco nas traseiras da escola. Foram necessários 20 bombeiros para dar conta das chamas, que já se aproximavam perigosamente de uma bomba de gasolina e ameaçavam fazer da Secundária do Restelo a nova Iroshima. O moranguito corre agora o risco de ser expulso da escola – o que por pouco não foi “ser expulso de uma cratera fumegante repleta de bracinhos e mochilas queimadinhos”. E chega a altura de João Pedro Cary soprar o nosso balão e fazer o teste da Destravadice. Foi um bom esforço, mas o moço não leva mais que um 1.8, dado que aquilo foi a mistura letal de Clerasil e Cerelac que lhe subiu à cabeça. Vá, moranguito, segue lá viagem e não te esqueças que tens de ir atrás, na cadeirinha.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D