as condutoras
Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.
escreva-nos para
condutoras@programas.rdp.pt
podcast
Ouça os programas aqui
percursos recentes

Condutoras de Domingo

Ricardo Aibéo

No Auto-Rádio a 29 de Jun...

Sinais de Luzes - 29 de J...

Deviam Fazer Anos

Estação de Serviço - Pisc...

Heelarious

Choque Frontal - Vale e A...

Horóscopo - Gordos

Está a Falar de Quê? - Ma...

Tão Mau Que é Bom - Luís ...

De Encontro ao Pára-Brisa...

Touros

O Que é Nacional é Bonzin...

viagens antigas

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Domingo, 21 de Outubro de 2007
Destravados - João Pedro Cary
E é com um incontido orgulho e uma lágrima de comoção escorrendo pelas nossas bochechas que anunciamos um momento histórico: pela primeira vez, o Destravado de eleição das Condutoras de Domingo é português. Sim, o que é nacional é bom e também anda para aí na maluqueira incontida. Podemos não ter por cá uma Britney ou uma Paris Hilton, mas temos uma verdadeira fábrica de Destravados que é mais eficaz a fazer craques do que as escolinhas do Sporting: os Morangos Com Açúcar. Adolescente que por lá passe pode não aprender a representar, mas aprende a ajudar os jornalistas da imprensa cor-de-rosa no seu ganha-pão. E se cá houvesse aquela mania norte-americana de fotografar as pessoas na prisão quando são detidas havíamos de ter uns posters da Bravo bem bonitos. Já nos habituámos a ver a malta dos Morangos metida em apuros (é a prova que muitas horas a ouvir D’Zrt só pode é ser prejudicial à saúde), mas o destravado desta semana merece o nosso especial carinho de tão fofo que é. Cabelo de querubim loiro e encaracolado, olhinhos azuis, 13 anos tenrinhos, faz de ceguinho na novela e tem nome de beto da linha. Enfim, os que têm ar de santos são os piores, por isso nem nos admirámos muito quando vimos este tal João Pedro Cary com honras de manchete na sempre atenta revista de fundo “Telenovelas”.
E o que é que o pequeno fez? Assaltou um banco? Não, isso é coisa para ex-concorrentes de Big Brother - aliás, temos para nós que deviam procurar as caixas Multibanco gamadas em casa do Zé Maria. João Pedro Cary resolveu antes pegar fogo à sua escola. Por outras palavras: JP (podemos tratá-lo assim?) pegou num sonho que muitos tivemos na adolescência e tentou torná-lo realidade. E não é isso que se pede aos mais pequenos – que tentem realizar os seus sonhos? O jornalismo de investigação levado a cabo pela revista “Telenovelas” revela-nos que Cary foi o mentor de uma brincadeira que envolveu um isqueiro e um matagal seco nas traseiras da escola. Foram necessários 20 bombeiros para dar conta das chamas, que já se aproximavam perigosamente de uma bomba de gasolina e ameaçavam fazer da Secundária do Restelo a nova Iroshima. O moranguito corre agora o risco de ser expulso da escola – o que por pouco não foi “ser expulso de uma cratera fumegante repleta de bracinhos e mochilas queimadinhos”. E chega a altura de João Pedro Cary soprar o nosso balão e fazer o teste da Destravadice. Foi um bom esforço, mas o moço não leva mais que um 1.8, dado que aquilo foi a mistura letal de Clerasil e Cerelac que lhe subiu à cabeça. Vá, moranguito, segue lá viagem e não te esqueças que tens de ir atrás, na cadeirinha.


publicado por condutoras de domingo às 12:30
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

Comentários:
De Alexandra Mascarenhas a 14 de Maio de 2018 às 04:11
Lamento este jornalismo tão amador Português.
Se realmente tivessem investigado como um bom jornalista faz em vez de publicarem coisas só pelo que alguém falou ou disse e "se calhar" para poder ter uns minutos de fama. Se tivessem ido ao tribunal saíria a sorte grande ou pequena! Saberiam que os mesmos meninos que acusaram e fizeram o telefonema para a imprensa a acusar o João Pedro Cary do incêndio foram os próprios a terem pegado fogo à escola.
Como mãe só penso que estes Jornalistas nunca foram pais e não fazem a mínima ideia o que isto fez e faz na vida tanto familiar, emocional, educacional e estrutural de uma criança que foi injustamente acusada por pessoas sem escrúpulos, mal formadas e invejosas.
Triste muito triste!
Como mãe só me resta tentar defender o meu filho mas como cidadã devo e tenho obrigação de dizer que os jornalistas com este tipo de notícias falsas e pré-consebidas deveriam ter mais atenção quando de uma criança se trata por isto implicar inclusivamente essa mesma criança e família ser investigada pela protecção de menores e se tudo o que se escreveu por jornalistas mal formados fosse verdade nós país também teríamos sido julgados e o João teria sido nos retirado.
Mas tudo foi provado ser mentira e isso já não era notícia por isso nunca os Jornalistas vieram pedir desculpas ou rectificar as calúnias por que fizeram o meu filho e a familia passar e ter que lidar com uma idade em que se estava a formar como pessoa.
Se sou criminosa por ser mais importante a formação do meu filho como pessoa, estudante, moral, sentido de justiça e diferenciar o bem e o mal então realmente sou culpada porque sempre foi o que eu pus em 1ro lugar. Representação era um bonus um hobby ao contrário de muitos pais.
Lamento que tenha criado tantas "enemizades jornalisticas" porque sempre defendi que os estudos estavam primeiro.
São tão bons jornalistas que nada sabem nem nunca souberam da vida real do João.
E aqui deixo um recto...
Alguém alguma vez soube que o João era aluno do colégio militar...! Nunca.
É para verem o que vocês como jornalistas são tão maus.
Graças a DEUS o João está muito bem a fazer o que sempre quiz num país onde lhe dão o valor que ele merece.
Como Portuguesa só tenho tristeza.


Comentar post

pesquisar neste blog
 
links
subscrever feeds
tags

todas as tags

Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
29
30
31


blogs SAPO