Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

20
Abr08

Afinal havia A Outra

condutoras de domingo
Afinal havia “A outra”...É o que apetece dizer da nova telenovela da TVI escrita por alguém que ficou conhecido por ter ganho a “Visita da Cornélia” com a mãe Tareca: Tozé Martinho. Esta telenovela está repleta de coincidências em relação à novela da Globo “Duas Caras”. Vejamos. O tema central da telenovela “A outra” envolve uma mulher que se submete a uma mudança de rosto depois de ser atacada por um leão em Moçambique. O tema central da telenovela “Duas Caras” é um homem que se submete a uma cirurgia plástica para mudar de rosto depois de dar um golpe monetário numa jovem inocente. A outra semelhança é relativa a um casal de “Duas Caras” que são novos-ricos e querem pertencer ao jet-set. A mulher chama-se Maria Eva mas insiste em ser tratada por Eva e o marido é muito fogoso. “Na outra” também há um casal de novos-ricos que querem pertencer ao Jet-set, a mulher chama-se Lúcia mas quer que lhe chamem de Lulu e o marido é muito fogoso. Mas a coincidência mais flagrante é a de que a telenovela “Duas Caras” teve para se chamar “A outra”.
Confrontado com estas coincidências Tozé Martinho respondeu que “não sabia” e que a sua telenovela é completamente diferente porque são duas actrizes que fazem o mesmo papel, enquanto que na telenovela brasileira é o mesmo actor a fazer o antes e após a cirurgia plástica... Serem duas actrizes a fazer o mesmo papel faz logo a diferença! Havendo ou não coincidências as condutoras acham que aqui há esturro. Por algum motivo o Big Boss da TVI pediu a Tozé Martinho que refizesse o argumento da telenovela. Ou José Eduardo Moniz achou que o plágio de Tozé Martinho era descarado demais ou ficou desapontado por não ser uma telenovela com a Sofia Alves a fazer de três irmãs gémeas ceguinhas e tetraplégicas que foram separadas à nascença pelo pai alcoólico, e que entretanto, fugiu para a Argentina e fez uma mudança de sexo e que reaparece anos mais tarde como a quarta gémea desaparecida...

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D