Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

13
Abr08

Agarrado ao Pára-Choques - Falso Prof

condutoras de domingo

Ficámos fãs de António Raposo, ele que fez chegar a falsidade a novas profissões. Sim, nós já estamos habituadas a ver modelos cujos atributos são tudo menos verdadeiros… E falsos médicos então, é o que mais há! Nunca sabemos se aqueles diplomas da Faculdade de Medicina de Cambridge são autênticos ou foram feitos no Photoshop. Já vivemos bem com essa incerteza. Mas agora a dúvida recai também sobre outra classe profissional. Será que aquele senhor tão amável, encarregue de ensinar os nossos filhos a somar e subtrair, é de facto professor de matemática? E será que aquela senhora que se digladiou com uma aluna para lhe ficar com o telemóvel ensinava de facto francês? Ou estava ali apenas para fazer extorsões às crianças, servindo-se do seu porte físico admirável? Este clima de suspeição instalou-se graças a um homem que cuida, precisamente, do físico. António Raposo. O falso professor de educação física esteve em exercício – literalmente – mais de 30 anos. O docente foi acusado pelo ministério público de crime de usurpação de funções. Afinal de contas, andou para ali a ensinar pinos e cambalhotas e a tirar o lugar a outra pessoa. António Raposo tinha não um, mas dois certificados falsos. Um da Universidade de Lisboa, outro de Évora. Parece-nos professor para passar com distinção na avaliação do governo! Um homem que se esforçou, que suou a camisola, para se distinguir no cumprimento das suas funções. E pelos vistos fez a coisa tão bem que depressa se tornou num… falso presidente do conselho executivo. Mais uma novidade no âmbito dos cargos aldrabados. Finalmente vemos laivos de originalidade e dedicação no sistema de ensino português.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D