Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

13
Abr08

Alerta Laranja

condutoras de domingo
O país tem estado, nestes últimos tempos, sob vários alertas. Muitos foram os distritos de Portugal Continental que tiveram de enfrentar, por exemplo, um alerta amarelo. Insolação? ... Icterícia? ... Sim, porque quem não estiver alertado para estes códigos às cores, usados para definir o mau tempo tem, na verdade, toda a legitimidade para colocar estas questões. E o que dizer do alerta laranja? A Madeira foi das regiões do país mais fustigadas por aguaceiros fortes e rajadas de vento. À conta disso, gramou toda a semana com um alerta laranja. Consequências previsíveis, mas ainda assim nefastas, da realização do congresso do PSD, em terras de Alberto João Jardim. Está visto! O presidente do governo regional quis fazer o congresso à porta fechada, mas não foi só a comunicação social que lhe caiu em cima. A Mãe Natureza também. Do continente, quem também lançou um alerta laranja foi Ângelo Correia, que considerou «totalmente insatisfatória a situação» do partido liderado por Luís Filipe Menezes. Fugiu-lhe a dentadura para a verdade, foi o que foi. E vamos a uma análise séria e rigorosa: mau tempo, é o estado que define, actualmente, o PSD. A Meteorologia devia abandonar os fenómenos atmosféricos e passar a ocupar-se dos fenómenos que neste partido se têm desencadeado: muita precipitação, deslizamento de ideias e um vendaval de acusações. Mas o mau tempo desta semana afectou ainda o tráfego aéreo, obrigando ao cancelamento de voos ou a desvios no curso dos aviões. A TAP não podia ter ficado mais satisfeita já que passou a ter como justificar os atrasos dos voos. Os passageiros, à seca no terminal 2, chegaram a aguardar 12 horas para poderem embarcar para a Madeira. Memórias de um dia negro na história da aviação! É que a Meteorologia não tem estados de alma, tem estados... de cor.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D