Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

13
Abr08

Lisboa - Poceirão

condutoras de domingo

Qual Madalena arrependida, Mário Lino lamentou ter comparado a margem sul a um deserto. Em entrevista a Ana Lourenço, no programa Dia D, o ministro lá se foi referindo àquele fatídico dia de Maio de 2007 como um dia não. Nesse almoço, bem regado, claro está, a graçola havia de cair bem! Mas nunca o desfasamento entre uma refeição e os primeiros sinais da sua indigestão foi tão grande. Na altura, a opinião pública agitou-se de tal forma, que mais parecia um comprimido Alka-Seltzer dentro de um copo de água. Mas apesar dessa efervescência crítica, não se atacou o busílis da questão. Que teria comido Mário Lino nesse dia, ao almoço? Cogumelos? Poderia alguém, disfarçadamente, ter vertido um pozinho no seu copo? Que digestivo infame teria inspirado ao ministro essa metáfora das arábias que agora classificou de «infeliz»? E já agora, que perfume usou Ana Lourenço, nesta entrevista, para obter essa confissão do ministro das obras públicas? Ai, se arrependimento matasse... a ministra Maria de Lurdes Rodrigues estaria, provavelmente... onde está hoje: à frente do Ministério da Educação. Sim porque nessa, a palavra arrependimento... “jamé” será ouvida! Custa ver também que todos tenham preferido achincalhar o ministro, ao invés de sublinhar a sua verdadeira intenção. E essa, nem mesmo a Ana Lourenço, Mário Lino confessou. É que por detrás daquela comparação estava, na verdade, uma manobra publicitária, um golpe de marketing muito mais arrojado que o “Allgarve” de Manuel Pinho! Quando chamou deserto à margem sul, a estratégia do ministro era clara: piscar o olho à organização do Dakar! Quem sabe essa prova mítica não passaria a chamar-se Lisboa-Poceirão?

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D