Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

13
Abr08

Boavista e o Génio da Bola

condutoras de domingo

Sabemos, de fonte segura, que o génio da bola apareceu recentemente aos jogadores do Boavista. Não é difícil imaginar os três desejos dos pupilos de Jaime Pacheco. E também era de prever que o Génio tivesse perdido a paciência, em menos de três tempos. Senão vejamos. Em primeiro lugar, os axadrezados tentaram, à semelhança do que fazem em campo, passar uma rasteirazinha, pedindo para serem campeões, ainda este ano. É óbvio que... o génio da bola respirou o mais fundo que conseguiu, dentro daquela t-shirt justinha, passou os dedos pelo gel e limitou-se a dizer: Próximo! Os jogadores do Boavista pediram então ao génio da bola que os libertasse do mau génio de Jaime Pacheco. Queriam mesmo que o mister perdesse o sotaque e aquele jeito de bronco. Ora, génio é génio mas não é... Nossa Senhora de Fátima! E se os santos da casa – ou do Bessa – não fazem milagres... ele também não. Mas a verdade é que o génio foi ficando irritadiço e, antes de os jogadores formularem o último pedido, proibiu-os logo de pedirem uma conta crescente, como a sua. Os jogadores desceram então à terra e pediram para receber os salários em atraso. O génio da bola mandou-os fazer greve. Se a greve for para a frente, o jogo da 27ª jornada da liga fica comprometido; e o Nacional – equipa que o Boavista devia defrontar – arrisca-se a ganhar o jogo na secretaria. O tradicional 1 X 2 do totoloto transforma-se assim... numa espécie de jogo do galo, só com três cruzinhas. Mas o sindicato dos jogadores acredita que tudo se vai resolver e dá ao clube até ao final da próxima semana para o pagamento dos salários. Se esse prazo não for cumprido, acontece o quê? Não sabemos! Estará o plantel do Boavista a pensar em avançar para outras formas de protesto e intensificar a sua luta? Se sim, recomendamos a adopção de uma bandeira, com uma pantera descalça, e de um hino, para a causa... o hino podia começar assim «O ideal, mesmo.. era darem-me o salário».

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D