Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

13
Abr08

Escritor de Referência

condutoras de domingo
Numa semana marcada por afirmações como “Sinto-me muito confortável no meu corpo. É como mostrar uma obra de arte.”, da autoria de Soraia Chaves ou “Estreei-me no teatro a fazer sexo ao vivo.”, de José Wallenstein, houve uma afirmação que passou um pouco despercebida mas que foi interceptada pelo radar das condutoras. “Não sou um escritor de referência, mas daqui a 10 livros... quem sabe?”. E quem terá proferido esta pérola? Pedro Paixão? Não! Rui Zink? Também não! Foi, claro, Cláudio Ramos. Parece às condutoras que o síndrome “Margarida Rebelo Pinto” já anda a atacar este apresentador barra comentador barra escritor. A verdade é que hoje em dia qualquer pessoa escreve um livro e ninguém está a duvidar das capacidades literárias de Cláudio Ramos mas sejamos realistas. Vivemos num País onde o livro de uma ex-alternadeira, como diz Pinto da Costa, foi um êxito de vendas. Qual Saramago, qual Lobo Antunes! Mas voltando à afirmação de Cláudio Ramos. Esta foi feita a propósito do seu romance policial “Geneticamente Fúteis”. Ao contrário do que se possa pensar não é uma obra autobiográfica mas “trata-se de um exercício de reflexão sobre o universo cor-de-rosa português feito com humor e ironia”. Pelo menos deve ser mais interessante do que ler os prospectos do Lidl… Depois de já ter sido marciano, cronista, tertuliano, apresentador, modelo, produtor de moda, alpinista social, as condutoras descobriram a verdadeira vocação de Cláudio Ramos: comediante. Tudo o que ele diz tem imensa graça e ele até já criou uma persona giríssima: um gay que finge que não é gay! Não é o máximo? Cláudio Ramos já faz uso da sua veia cómica no seu blog mas inconscientemente. Reparem neste trecho: “O Chiado é o centro de todas as culturas e estilos de gente. Aprendi a gostar dele por causa de ti...Dele e de suchi.” Reparem como a persona gay está patente. Toda a gente sabe que no Chiado até se encontram gays debaixo das pedras da calçada e o facto de ter escrito suchi com ch só demonstra a sua queda para o trocadilho que é um dos requisitos para se ser um bom comediante…como o Fernando Mendes! 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D