Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

13
Abr08

Homem Grávido

condutoras de domingo
Neste caso, não é M de Magro, como no anúncio do iogurte, mas, sim, T de transsexual. Thomas Beatie, um americano de 34 anos, nasceu e viveu como Tracy, até que aos 24 resolveu mudar de sexo. Até aqui, e se olharmos aos contornos da história, tudo N de normal. Mas Thomas e Nancy, com quem entretanto se casou, desejavam ter um filho. Como Nancy não podia engravidar, o marido chegou-se à frente. E a notícia está a correr mundo: Thomas está agora grávido de seis meses. É caso para dizer T de... “traordinário”!  Pela primeira vez na história deste programa, esta notícia deixou-nos a todas assim como a Floribella: um pouco confusas! Mesmo sabendo que a Flor falava com uma árvore. A própria Oprah Winfrey – que é tudo menos pobre em ouro – ficou boquiaberta e resolveu chamar Thomas ao seu programa para esclarecer o caso, aproveitando também para mostrar imagens da ecografia. E Thomas lá explicou que foi cauteloso e, quando se submeteu à operação que lhe permitiu mudar de sexo, optou por deixar intacto o seu aparelho reprodutor. Digam lá se essa ideia do “é melhor deixar ficar, que ainda pode ser preciso” não é mesmo coisa de mulher? Por sua conta e risco, as condutoras resolveram investigar esta história a fundo, e procurar a origem de todo este imbróglio. Escavaram, escavaram... e descobriram que Thomas, quando era ainda a adolescente Tracy, era tão jeitosinha que participou num concurso de beleza, onde chegou a ser coroada Miss Havai. E aí, as coisas tornaram-se claras. Certamente, nesse concurso, Thomas Beatie, quer dizer, Tracy, foi coroada por Humberto Bernardo, que se atrapalhou outra vez com as faixas das misses e trocou as voltas a esta criatura que... nunca mais foi a mesma. Carla Caldeira, que com aquela altura de palmeira e voz grossa também dava para Carlos, já declinou responsabilidades e mantém-se afastada desta polémica. Provavelmente no Havai porque... nunca mais ninguém a viu. De qualquer maneira, não percebemos qual a razão deste espanto todo. Não nos parece que seja, realmente, a primeira vez que se vê um homem grávido. Basta olhar para certos polícias de bigode das nossas ruas para perceber que Thomas não é o único a ter orgulho na sua barriga.E quem diz, polícias, diz homens do talho... ou... agentes de seguros... ou... bom, praticamente toda a população masculina portuguesa.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D