Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

06
Abr08

Sinais de Luzes - 6 de Abril

condutoras de domingo
Mínimos
Para a agência de viagens Destination on Location, que tem o programa de férias mais hediondo de sempre. Quando achávamos que nada podia bater Salou e Lorett del Mar no que respeita a turismo do absurdo, eis que deparamos com isto. Ao pé da oferta turística de que vamos falar, levar cheerleaders russas e o Emplastro para as discotecas espanholas até parece normal. Esta agência americana oferece aos clientes a oportunidade de viver 4 dias como as protagonistas do Sexo e a Cidade. Oferece, quer dizer, por 15 mil euros. E então como se passam esses quatro dias? Imaginámos que fosse em quartos de hotel, suites de luxo, bares de strip ou, pelo menos, um bordel de Nova York. Pois… não. Viver como o quarteto da série significa, para estes senhores, comprar roupa e sapatos nas melhores lojas de Manhattan, ir a spas, andar de limusine e jantar em restaurantes da moda, onde todos tentam arranjar lugar. Obrigadinha. Para isso, toda a gente sabe, basta usar o truque de marcar em nome de Júlia Roberts ou Cameron Diaz. Arranja-se sempre uma mesinha. Mas o programa é personalizável, conforme a personagem favorita. Os fãs de Charlotte vão a galerias de arte, as de Samantha visitam a sex shop do Soho, as de Miranda fazem jogging no Central PArk e as de Carrie vão a lojas de estilistas. Grande coisa! Isto é um meio pacote. Não oferece a parte do sexo, só a da cidade. Aquilo que as fãs de Charlotte, Samantha, Miranda e Carrie admiram nelas é o sexo desenfreado. Com homens, mulheres, travestis, sozinhos ou em grupo. Se é para ir comprar sapatos e ver exposições ficamos ali pela Gulbenkian e pelo Corte Inglês. E sempre poupamos os 15 mil euros.

Médios
Para a Depuralina. Finalmente um suplemento alimentar que cumpre o que promete na publicidade. Faz emagrecer. Ao contrário dos tratamentos Body Slim, dos batidos Herbalife, da seiva natural, dos comprimidos ecodiet, das bandas gástricas da Margarida Martins ou dos jejuns da Mónica Sintra, Depuralina resolve. É uma espécie de Liedson dos produtos dietéticos. E faz com que as pessoas fiquem tão subnutridas como o avançado sportinguista. Todos aqueles obstáculos que se levantam quando se faz dieta, deixam de existir com Depuralina. Não há ataques de fome nocturnos, não há episódios de compulsão enquanto se vêem comédias românticas, não há exageros gastronómicos em casamentos e aniversários. Não há nada disso. Porque as pessoas estão sempre na cama, num hospital. Não têm de ler os rótulos nem contar calorias, porque os saquinhos de soro são sempre light. Em vez de dieta rigorosa, fazem dieta intravenosa, que é muito mais eficaz. E em vez de gastarem dinheiro em modelos e actrizes para anunciar os benefícios da Depuralina, investem em cidadãs anónimas que estão internadas no Curry Cabral. O que dá muito mais realismo à coisa. E o melhor é que elas, além de ficarem com uma cintura de fazer inveja, podem gabar-se de ter um choque anafilático e uma toxicidade do fígado acima do normal. Vão ficar todas a morrer de inveja. De que vale caber no bikini se temos um fígado vulgar?

Máximos
Para o Ministério da Defesa, o primeiro a encontrar uma fonte de receitas verdadeiramente rentável. Para quê esperar por impostos e contribuições, quando pode enveredar-se pelo fabuloso mundo da organização de eventos? O Ministério tem alugado o forte de S. Julião da Barra para cocktails e jantares, pela quantia simbólica de 6500 euros. E consta que a Sala da Cisterna e a vista para o mar têm feito um sucesso incrível. As festas multiplicam-se todos os meses. Além destas, podem organizar-se colóquios, palestras, mesas redondas, seminários, reuniões… Há uma única ressalva: estão proibidos eventos de natureza sindical e política. Pois, política na sede do Ministério da Defesa é que não. Parece-nos que todos os órgãos do Governo deviam seguir o exemplo de Severiano Teixeira e pôr os edifícios públicos a render. A Ministra da Saúde pode organizar raves nas urgências (as que restam), e tornar mais lucrativo aquele horário dos hospitais em que não há visitas. A Ministra da Educação pode alugar os recintos escolares para grandiosos espectáculos de wrestling e luta greco-romana. O Ministério da Agricultura podia alugar umas plantações para mais um Festival de Verão, que é coisa que faz muita falta por cá… O Ministério dos Negócios Estrangeiros podia fazer sessões de boas vindas e beberetes. Sim, já faz. Mas agora sem ser à borla. E porque não organizar concertos e recitais na Assembleia da República? Parece ter uma óptima acústica. Quando o mundo do espectáculo se cruza com a política o resultado só pode ser um. Ok, podem ser dois. Ou a Odete Santos ou isto – uma saúde invejável das finanças públicas.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D