Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

06
Abr08

Horóscopo - Adeptos FCP

condutoras de domingo
Uma semana inteirinha - foi o tempo que os astros dedicaram aos 20 adeptos do Futebol Clube do Porto que, no domingo passado, resolveram lançar uns pozinhos de destruição ali para os lados de Belém, mais precisamente, no mítico «Pastéis de Belém». Apesar de pacíficos, e antecipando desde já aquela que será a maior descoberta astrológica do ano, a conquista do título pelo FCP, os astros aconselham novas investidas violentas até ao final da época. Parece que esses pozinhos são mágicos e transformam-vos em verdadeiros magos patalógicos do futebol. Basta deitarem-nos sobre aquilo que é considerado um símbolo dos vossos adversários para conseguirem bafejar a vossa equipa de sorte e fazer sair da cartola dos árbitros salvíficos penaltis de último minuto. Por isso, sejam persistentes: partam todos os locais que vendem doçaria típica nas localidades onde o vosso clube jogar. Não acreditem no velho ditado: não são apenas os homens que se conquistam pelo estomâgo; também os títulos desportivos se alcançam com investidas deste género. É certo que a doçaria é elemento novo nestas manobras, tendo em conta que o FCP sempre esteve mais rodeado por paio do que por qualquer outro produto alimentar. Mas esta mudança apenas prova que vocês são uns visionários. No entanto, sejam sempre astutos e velozes, tal como os avançados do FCP e tal como vocês próprios foram no domingo passado, em Belém, quando se puseram em corajosa fuga ao perceberem que tinham de enfrentar a reacção dos 100 empregados dos «Pastéis de Belém». Só mesmo com essa velocidade conseguirão continuar a iludir os polícias que vos escoltam desde essa remota terra que habitam e sair ilesos, sem cortes nem feridas, depois de partirem umas seis ou sete vitrinas de uma pacata pastelaria. De outra forma, com os tais cortes e feridas, a violência teria um preço, deixando de ser gratuita e comprometendo toda a vossa fama de dragões com um poder destrutivo inabalável.
Como conselho final, os astros têm apenas uma informação preciosa a dar a estes temíveis 20 adeptos do FCP, de modo a que eles não mais se desorientem e canalizem todo o poder patalógico que possuem para os sítios certos: Belém, para além de ter sido o sítio onde nasceu Jesus (coisa que agora não vos interessa porque é do tempo do rei Herodes e não do rei Pinto da Costa), é a zona onde nasceu o processo Casa Pia e nada tem que ver com as origens do processo Apito Dourado.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D