Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

06
Abr08

Choque Frontal - Apito Final

condutoras de domingo
Finalmente há animação na liga Bet and Win! No que diz respeito a golos marcados e sofridos, tudo na mesma. Mas no campeonato das notas de culpa e comissões disciplinares a coisa está renhida. Graças aos jogos com o Estrela e o Beira-Mar, em 2003, o Porto corre agora o risco de perder 6 pontos. Olha, grande coisa! Num ano em que leva 16 de avanço! Aliás, tendo em conta a demora da justiça, até podem tirar já 10 pontos que ficam de avanço para o futuro. Aposto que neste momento Pinto da Costa ficaria mais irritado se lhe tirassem 6 pontos do seu Cartão Fast Galp ou do recente Cartão das Farmácias. É que o Presidente portista está com certeza mais preocupado em trocar pontos por uma batedeira ou um frasco de mercúrio cromo. Fala-se até na hipótese dos dragões começarem a próxima época com pontos negativos. O que concretizará a promessa de Luís Filipe Vieira – Benfica na frente do campeonato. Ele nunca disse se era na última jornada ou nas duas primeiras! Se a ideia é mesmo castigar o Porto, deviam pensar noutras técnicas. Gostava de deixar algumas sugestões. Despedir o Jesualdo! Afinal, se basta um aperto de mão para ele ficar, deve bastar um ligeiro aceno para se ir embora, e vir para o seu lugar o Chalana. Ou outro qualquer que nunca tenha querido ser treinador, como o Paulo Bento! Outra penalização eficaz é arranjar um jogador ainda em funções, que tenha mais poder de decisão que o treinador e mais responsabilidade que o Presidente. Pode ser o Helton, que dentro do FCP é o que mais se parece com um Maestro. Resulta sempre! Qualquer coisa é mais eficaz do que subtrair uns pontinhos. Podem embalsamar o Emplastro e extinguir assim os directos televisivos do Dragão, podem silenciar o famoso corneteiro das Antas – e constatar como afinal aquele corridinho da Madeira era inspirador. E porque não criar regulamentos próprios para os portistas? Bruno Alves tem de praticar reiki 2h antes do jogo, Quaresma não pode usar bijutaria nem laca, Bosingwa não pode ultrapassar os 50 km/h dentro das localidades, Lucho tem de participar no Extreme Makeover e deixar de parecer um assassino em série, Raul Meireles tem de passar um mês intensivo com Miguel Veloso, a 7ups e Bollycaos… Vale tudo para tornar a liga mais competitiva: os portistas viajarem em carrinhas de caixa aberta, trocarem o típico hotel Altis pelo parque de Campismo de Monsanto ou trocarem as suas namoradas por mestrandas da Faculdade de Letras, que lhes recitem Proust em vez da TVMais. Quanto a Pinto da Costa, o maior castigo será ver todos os árbitros da Liga substituídos por diabéticos. Daqueles que não toleram mesmo chocolatinhos, nem fruta com muito açúcar.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D