Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

06
Abr08

Tão Mau Que é Bom - Reality Shows

condutoras de domingo
O programa da TVI “Casamento de Sonho” demonstrou por A+B aquilo que já se sabia: é cada vez mais difícil arranjar formatos novos para os reality shows. Já nada parece original ou ousado que chegue, já não há o encanto de outrora em ver pessoas debaixo de edredons ou badochas a tentar dançar o samba para ganhar um microondas. Daí um canal de televisão britânico ter pensado numa coisa totalmente diferente: ir em busca de uma das tribos amazónicas mais isoladas - que nunca tinham tido contacto cara-a-cara com o exterior - e matar meia dúzia deles com gripe. Bom, talvez não seja exactamente este o resumo que vem na TV Guia lá dos bifes, mas foi o que acabou por acontecer. A tribo está neste momento a braços com uma epidemia de gripe, ao que tudo indica transmitida pela equipa de filmagens – à qual tinha sido negada a autorização para entrar em contacto com os índios. Já quatro pessoas morreram, o que dá a entender que ainda devem ter mais problemas com as urgências hospitalares do que nós. É que nem um antigripine para meter no bucho há naquelas bandas. Os responsáveis pelo reality show negam terem pegado a doença, dizendo que os índios já apresentavam sintomas quando a equipa lá chegou. A organização humanitária Fenama diz que não é bem assim e que foram os ingleses que encheram aquelas bandas de ranhoca e espirros. E deve, de facto, ser uma angústia estar de cama para aqueles lados: todos nós sabemos que só tem piada ficar-se em casa doente quando dá para ficar a comer Nestum e a ver os programas do Goucha. Na Amazónia, o mais próximo é ficar a ver dois índios discutir coisas de pendurar nas orelhas enquanto se come raízes. Um desconsolo.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D