Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

06
Abr08

O que é Nacional é Bonzinho - D. Celeste

condutoras de domingo
Podíamos dizer que a redacção da SIC está “pelos cabelos” com a direcção. Mas era um trocadilho muito parvo. Bem, agora já está! Rebentou uma crise institucional para os lados de Carnaxide. E porquê? Porque os pivots não toleram trabalhar naquelas condições. O problema não são os estúdios, não são os operadores de câmara, nem sequer aquela malta sem tom nem som que é convidada para fazer Revista de Imprensa. Aquilo que realmente perturba os jornalistas é a cabeleireira. Celeste, de seu nome, que se foi embora. Aliás, Celeste foi recolocada, segundo o seu patrão Moreno. É mesmo assim que ele se chama. Mas a equipa da SIC não se conforma com esta explicação, e corre já um abaixo-assinado para apurar as razões pelas quais Celeste saiu, exigindo o seu regresso. Segundo o 24 Horas, esta “profissional dos cabelos” (segunda melhor designação a seguir a patrão Moreno), está de baixa psicológica por ter sido tirada da SIC. É natural. Uma pessoa que tem o deleite de pentear a trunfa de Rui Santos e que se vê privada disso do dia para a noite, deve sofrer um choque terrível. Não há gadelha de nenhuma socialite que faça frente aos caracóis do comentador. Clara de Sousa, Marta Atalaia e Joana Latino, entre outras, dizem que não querem mais ninguém a mexer nos seus cabelos. Até se compreende. Agora, que João Ferreira se associe aos protestos é que é mais esquisito. Só falta dizer que Mário Crespo e João Moleira também estão enraivecidos com a saída da Celeste. Só se a senhora fosse exímia na arte de pentear sobrancelhas! Os pivots querem que a SIC acabe o contrato com Moreno e mande vir a Celeste. Teme-se já que o Próximo Especial Informação seja um directo à porta da estação, com uma manifestação liderada por Conceição Lino, do Nós Por Cá, com palavras de ordem gritadas por Joana Latino, do Mundo Perfeito, e cartazes gigantes dizendo “Deixem Pentear a Celeste!”. Porque num Mundo Perfeito não existiriam injustiças ao nivel do couro cabeludo. Ricardo Costa diz que esta é uma questão interna da SIC. Interna para ele, que tem aquele cabelinho ralo e a precisar de doses cavalares de Crescina. Senão, saberia que este problema é do mais externo que pode haver. E é bom que tenha cuidado, caso contrário as jornalistas da sua estaçao poderão partir para formas de luta mais pró-activas, como pintar o cabelo de azul, seguir um look Maria José Valério, fazer uma crista ou usar oitenta tereres e meia dúzia de rastas cada uma. O que, do ponto de vista concorrencial, não seria mau de todo. Porque ainda nenhuma das estações conseguiu ter uma aberração estética que faça frente ao lábio de Manuela Moura Guedes. 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D