Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

30
Mar08

Estação de Serviço - Nike Brother

condutoras de domingo
Hoje a paragem na estação de serviço será breve. Porque o lema aqui é “pegar ou largar”. Nós achávamos que estava tudo dito no domínio do calçado, depois de termos ouvido os slogans da Seaside na rádio, e de termos visto Diana Chaves e Rodrigo Menezes pegando de modo sensual, quase lascivo, em sandálias e sabrinas. Achávamos isso até conhecermos o site www.nikebrother.com. E é mesmo de um irmão da conhecida marca de ténis que se trata. Mas é um daqueles filhos bastardos que os pais escondem anos a fio. Digamos que está para a Nike como a Ana Ribeiro está para a Alexandra Lencastre… Este bazar electrónico é o corolário lógico de milhares de feiras e armazéns de contrafacção. Depois de séculos a comprar ténis “Ardidas” e “Naike” (com ai) em tendas e barracas sem quaisquer condições, podemos finalmente fazê-lo sem sair de casa! E por preços ainda mais acessíveis que os praticados pela família do Quaresma. Outra grande vantagem é que as marcas vêm realmente bem escritas. Podemos comprar uns sapatinhos com o logótipo D&G que não diga “Doce Cabana” e uns ténis Lacoste que tenham realmente um crocodilo bordado e não uma anaconda. Mas tantos benefícios tinham de trazer algum “senão”. Pois tinham. Os preços são convidativos de facto… Cerca de 37 euros por calçado topo de gama… Mas… A encomenda mínima são doze pares. Iguais. Por isso, das duas uma: ou conhecemos uma equipa de andebol juvenil que calce toda o mesmo número, ou gostamos tanto mas tanto daquele modelo que não vamos usar outros ténis nos próximos 12 anos. Outra curiosidade desta loja é que se quisermos falar com o gerente, não o mandamos chamar. Adicionamo-lo no Messenger. O mail é um nada suspeito zzs62668@hotmail.com. Nós temos um certo nível de exigência nos nossos contactos por isso não adicionámos estes senhores. Mas felizmente há quem não tenha. A malta do 24Horas por exemplo, que chegou à fala com o patrão da Nike Brother. Ele garantiu que os sapatos não são contrafacção. Claro que não. Vendem-se mais baratos que um pão de kilo por mera boa vontade. Este empresário chinês só quer que a população ocidental esteja bem calçada. E vestida! Que também se vendem casacos Coogi Hoody, fatos de treino Juicy Suit e camisolas Evisu. E perguntam vocês: essas marcas são conhecidas? Que eu saiba, não. Mas para terem candonga é porque são boas. Nunca ninguém viu falsificações de camisas C&A ou meias da H&M.

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D