Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

30
Mar08

O Que é Nacional é Bonzinho - Selecção

condutoras de domingo
Não interessa nada se somos favoritos no Euro 2008 ou não, se o Deco joga ou não, se o Eduardo é convocado ou não… Numa altura em que há mais manchetes sobre os penteados do Quaresma e os brincos de diamante do Ronaldo, o que realmente interessa são os novos equipamentos da selecção. Desde logo, salta-nos à vista uma enorme injustiça… O Miguel Veloso ficou de fora porque decidiu ser modelo, o Nani, o Ricardo e o Bruno Alves são convocados precisamente para irem desfilar. Tudo bem que o fatinho não é dourado, mas é vermelhão, num misto de Fáfá de Belém e Woman in Red. E ainda por cima, logo aqueles 3! Um lesionou-se de forma invisível no Manchester – provavelmente uma lesão ao nível do mindinho da mão esquerda. O guarda-redes está abalado pela recente lesão, e parece ter a voz mais fina que nunca. Já não soa a Simba, o Rei Leão quando fala, mas sim a Timon, o amigo do Pumba. O portista também anda preocupadíssimo com lesões. Mas com as que causou em adversários. Hão de reparar que passou a apresentação toda a olhar para trás, não viesse alguém vingar-se. Tirando estas parecenças com os velhos dos marretas, estes três exemplares são também do mais feio que se arranja no balneário nacional. Nem percebemos como Scolari não chamou também Maniche e Petit. É que o conceito da apresentação parecia ser: “equipamentos tão bons que até assentam bem em gente feia”. E uma manobra de marketing destas, cá para mim, até justificava a naturalização do Drulovic.

Mas o que interessa aqui é o equipamento. Que passou de verde rubro a rubro-rubro. Alberto Barone, representante da Nike, diz que são “mais dinâmicos, mais justos ao corpo, e apresentam mais dificuldades aos adversários que pretendam agarrar os atletas de Portugal”. Se a lógica era esta mais valia terem fabricado fatos de natação. Assim como assim eles já têm a depilação feita… Outra vantagem é terem tecnologia dri-fit, que facilita o escoamento do suor. É um gesto simpático, mas a avaliar pelas últimas exibições da selecção, não vai ser necessário! Era bem mais útil se em vez de meias até ao joelho tivessem meias de descanso. Sobre o equipamento, Nani diz: “é bonito, é espectacular”. Esgotando assim dois dos três adjectivos aprendeu em Portugal. Sabe dizer também subjectivo, mas só usa em ocasiões especiais. O jogador disse “já sou leve, agora pareço uma pena”. Ainda bem, assim vai provar a insustentável leveza de ser… suplente. É que os ódios de estimação de Scolari variam tanto com as suas convocatórias. Agora já gosta de modelos, mas soubemos que odeia acrobatas. Os mortais de Nani vão ter de ser feitos na piscina. Se sobrar tempo para isso… 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D