Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

30
Mar08

Destravados - Ian Usher

condutoras de domingo
Os Humanos fizeram sucesso a cantar "Muda de vida, se não te sentes satisfeito, lá lá lá". Parece um clichet daqueles de música para nos levantar o espírito quando estamos com neura – ou, pior, de best seller tipo "O Segredo", que é basicamente um livro que pega numa série de conselhos e provérbios das nossas avózinhas e lhes dá um look cool e Oprah-aproved. Mas houve um homem no Reino Unido que levou mesmo a sério esta história de Mudar de Vida . E para isso, nada melhor do que ver-se livre da sua vida actual... vendendo-a. Ian Usher assegura que não está armado em vendedor de automóveis pronto a meter o barrete: a sua vida é perfeita. Ele é que não a quer porque está a recuperar de um divórcio penoso. Quem se atrever a fazer a maior licitação pode ficar não só com a sua bruta casa, carro, mota e jet ski, mas também com o seu emprego e grupo de amigos. Ian quer ver-se livre de tudo o que lhe relembre os anos de feliz matrimónio com a agora ex-mulher e pelo caminho ainda faz uns trocos – que isto da vida de solteiro sai cara, com todas as refeições congeladas que é preciso comprar e todos os canais marotos que é preciso pagar para descodificar.  O objectivo deste inglês é pegar no dinheiro reunido na venda da sua vida – que está disponível para licitação no Ebay até Junho – e usá-lo para apanhar o primeiro avião que passar. Esperamos que não tenha o azar de ser um avião para Portugal. Não nos parece um sítio propício para começar uma nova vida que se quer fresca e esperançosa. Levava logo com manifestações, ficava deprimido, tentava arranjar um emprego para poder comprar a sua vida de volta e acabava a trabalhar com fiscal da EMEL e a levar com pedras da calçada no sobrolho. Uma maçada. No teste da Destravadice, Ian Usher marca 1.1. Mas esta é uma história que vamos querer sujeitar a novo balãozinho quando a vida for vendida. Com sorte, talvez seja Joe Berardo a comprá-la.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D