Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

23
Mar08

Destravados - Heather Mills

condutoras de domingo
Em criança, a maior parte das meninas querem ser professoras, bailarinas ou mesmo princesas. Depois, a maioria cresce e acha que mais vale almejar a outras profissões, como por exemplo licenciada em sociologia que trabalha num call center. Mas há ainda algumas resistentes que não desistem da ideia de ser princesas – e optam então pela carreira que está lá mais próxima: ex-mulher de celebridade. É uma profissão em clara expansão e sobre a qual a Destravada desta semana pode escrever brutos calhamaços com dicas e instruções. Falamos de Heather Mills, que durante muito tempo foi conhecida por ser uma modelo perneta e agora é famosa por ser ex-mulher perneta de Paul McCarteney - e por ter esta semana afiambrado-se a 33 milhões de euros, por decisão do tribunal. A quantia pode parecer astronómica, mas isso é para nós comuns mortais que perdemos tempo a gramar com os vestidos berrantes da Marisa Cruz no Euromilhões só para vermos passar números como se estivéssemos na Rua Sésamo. A fortuna total do eterno Beatle ronda os 513 milhões de euros, pelo que não vão ser os 33 que ele gasta em pastilhas para a dentadura que lhe vão causar grande mossa. Mas enfim, sempre ensina a Paul que deve ter mais cuidadinho da próxima vez que vir uma giraça aleijadinha que dê ares à ex-mulher – é que enquanto Linda McCarteney ficou conhecida pelo seu trabalho na defesa dos animais e em prol do vegetarianismo, Heather prefere outro tipo de verduras: notas. Heather Mills apressou-se a dizer que todo o dinheiro que ganhou com este milionário divórcio será para a filha. Claro, nós sabemos. Só que em tribunal tentou sacar mais um milhão, explicando que precisava dele para “férias”. Férias?? Onde? Embarcando num fogetão de ouro rumo a Marte? Que férias é que custam um milhão de libras? É que nem a Quarteira em época alta. Ela que leve a catraia ao Zoo Marine que também fica muito bem. Para garantir a sua quota-parte de conta bancária que para sempre lhe valerá uma menção na História Universal das Ex-Mulheres, Heather assegurou ao juiz que foi “essencial para restabelecer a carreira de Paul McCarteney, dando-lhe luz e autoconfiança”. Parece-nos uma tarefa complicada, de facto. O que deve custar todas as manhãs acordar o Paul e dizer-lhe “sabias que foste dos Beatles? Vai lá ao banco levantar mais um cheque pelo Hey Jude, se faz favor”. Não é qualquer pessoa que relembra o membro da banda mais popular de sempre que ele tem jeito para a coisa. Já imaginaram o que seria Paul McCarteney convencer-se que a sua vocação era ser serralheiro ou contabilista? Como de costume, tentámos fazer a nossa Destravada soprar no balão – mas Heather não está para brincadeiras, tomou-lhe o gosto e pediu-nos todas as nossas economias. Acabamos por a deixar ir… e só depois reparámos que nos gamou as carteiras, uma jante e um pacote de Cream Crakers que estava no porta-luvas.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D