Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

23
Mar08

Horóscopo - Coelho da Páscoa

condutoras de domingo
Mais uma semana, mais uma preocupação para os astros. Desta feita, e muito a propósito, quem pôs as sumidades astrais em cuidado foi o famosíssimo coelho da Páscoa. O tradicional coelhinho da Páscoa, pobrezito, anda paulatinamente a perder terreno para ovos de todos os tamanhos e com todo o tipo de brindes: das petazetas aos peluches, passando por gomas semelhantes a gemas. A adorável forma do coelho subsiste apenas em pindéricos chocolatinhos nos cantos mais recônditos das prateleiras dos supermercados. Os astros lembram que a união faz a força. Por isso, aconselham todos os coelhos da Páscoa a pôr em circulação na Internet uma petição que conduza os potenciais assinantes ao vídeo daquele anúncio muito antigo, no qual uma menina muito fofinha salva um coelho de chocolate, anunciando que «O coelhinho foi com o Pai Natal no comboio ao circo».


É uma forma de provar a atitude intrinsecamente moderna e actal dos coelhos da Páscoa: não só têm validade suficiente para aguentarem do Natal à Páscoa, como são chocolates dinâmicos ao ponto de darem uma voltas de comboio e divertidos ao ponto de frequentarem os grandes circos dos anos 80. Sejam perseverantes e multipliquem este mail tal como se multiplicam a vocês mesmos, caros coelhos da Páscoa. Este é, aliás, outro dos conselhos dos astros: usem a vossa fama de animais com uma enorme capacidade reprodutiva para se espalharem pelas prateleiras dos supermercados. Acreditem na vossa autonomia e independência e relembrem a todos que, ao contrário de vocês, um ovo depende de uma galinha. A destruição do domínio imperial do ovo passa por isto mesmo: por uma estratégia concertada e com propósitos pedagógicos que dê a conhecer às criancinhas portuguesas a verdadeira guloseima pascal. Se já têm o apoio dos astros, facilmente arranjarão o dos petizes com bigodes de chocolate e uma vontade indomável de tricar um bom par de orelhas compridas. 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D