Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

23
Mar08

Choque Frontal - Piercings

condutoras de domingo
Todos nós gostamos muito de mandar bocas aos políticos, mas a verdade é que tem de ser restabelecida alguma justiça: estar à frente de toda uma nação não é nada fácil. Um governante português tem de se preocupar com um sem fim de problemas, da criminalidade ao desemprego, passando pela criação de infraestruturas e pelo défice. E é preciso, acima de tudo, ter a coragem para enfrentar as questões fracturantes que implicam todo um país. Sem medos. E é por isso que o PS demonstrou tê-los no sítio ao debruçar-se num dos problemas mais importantes de sempre para a opinião pública portuguesa: falamos, é claro, dos piercings. Quantos de nós não pensaram já “é preciso alguém resolver esta questão das pessoas que metem brincos noutras partes do corpo que não as orelhas, que foram criadas por Deus Nossos Senhor exactamente para esse propósito”? Os socialistas consideram imperativo proibir os piercings em partes do corpo como a boca ou os genitais e impedir menores de 18 anos de fazerem uma tatuagem. Porque, como toda a gente sabe, os miúdos começam por tatuar um carácter chinês na barriga e acabam a assaltar carrinhas de transporte de valores: é o rumo natural. Quem já viu filmes sabe que os maus têm tatuagens e assim. E monócolos,alguns. Se calhar é melhor proibir também os monóculos, as poltronas, os anéis grandalhões e os gatos peludos que os vilões do James Bond às vezes têm ao colo. E alguma vez alguém viu uma Maria do “Música no Coração” ou um Bambi do filme homónimo com um brinco pendurado no mamilo? Claro que não. O PS já se mostrou disponível para atenuar esta proposta de lei, explicando que a preocupação é apenas com a saúde pública, por causa das infecções. Ok, até podemos compreender que alguém que tem um piercing na boca pode lá prender pedaços de frango assado que fica a apodrecer. Mas isso também acontece, por exemplo, com outro fashion statement: o bigode. Querem coisa menos higiénica do que o bigode, sempre sujo de caldo verde ou de espuma de galão? Talvez um dia o PS queira também proibir essa pilosidade facial. Mas uma coisa é certa: se banirem o bigode, o futebol português nunca mais vai ser a mesma coisa.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D