Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

16
Mar08

Hoje Deviam Fazer Anos

condutoras de domingo
Hoje devia fazer anos Ermelinda do Sô. Uma jovem habitante da aldeia de Ferreira que festejou 104 Primaveras esta semana. Parece-nos pouco, até porque fazer anos à segunda-feira não tem jeito nenhum. Sugerimos portanto que Ermelinda apague hoje 105 velas, que é um número bem mais redondo. Até porque saúde para soprar não lhe falta. Esta centenária deixa-nos a sua receita para a longevidade. Nada de Cremes Nívea Q 10, nada de laca L’Oreal Plenitude, nada de magnesona de manhã e remédio para a tensão de 3 em 3 horas. O truque de Ermelinda é fazer todas as refeições à base de sopas e pratos com presunto, chouriço e outras carnes de porco caseiro. E no fim dumas boas pratadas, remata com um copo de leite e um café. Coisa para nos dar, a nós que somos novas, uma bela indigestão. Mas Ermelinda é mulher rija, como descreve a neta. Nós somos apenas malta que ao primeiro sinal de enxaqueca toma logo uma caixa de Clonix. Ermelinda nunca tomou, nem toma, medicamentos. E pensar que andamos a gastar rios de dinheiro em check ups, no dentista, nas clínicas e nas farmácias, para morrermos ali nuns míseros 70, 80 anos… Sem brilho nenhum, nem direito a reportagem no jornal. Já Ermelinda, merece grande destaque, por ser ainda capaz de fazer uma peça de croché. Por muitos anos que vivamos, nunca lá chegaremos. O máximo a que podemos aspirar é a ser um dia “aquelas malucas lá do lar que exigem que as enfermeiras lhes chamem Condutoras de Domingo”. E já será muito bom. Para nos conservarmos lúcidas até lá, vamos seguir o exemplo de Ermelinda. É que o verdadeiro segredo desta senhora é ter sido sempre solteira. Teve os seus namorados mas nunca quis casar. Segundo conta, deixou o pai dos seus três filhos ir à sua vida. Ora aqui está um bom ensinamento! Apostamos que o senhor teve uma vida bem mais curta do que ela! Muitos Parabéns, Ermelinda!
 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D