Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

16
Mar08

Festival da Canção

condutoras de domingo
Longe vão os tempos em que o Festival da Eurovisão tinha mais importância do que um derby Sporting-Benfica e reunia a família toda no sofá à espera de ouvir o “twelve points” para a música portuguesa. É caso para dizer que “bem que podiam esperar sentados”… Nos seus tempos áureos, a Eurovisão deu a conhecer grandes talentos musicais a nível mundial como a Celine Dion e os Abba. E a nível nacional quem é que ainda não se arrepia quando ouve uma “desfolhada” ou uma “tourada”? Todo o português que se preze sabe as músicas portuguesas da Eurovisão de cor… bom, pelo menos até à participação de Rui Bandeira – a quem nunca ninguém perdoou aquela cabeleira loira a imitar os Metallica mas em versão Eduardo Beauté.
A realidade é que depois de os demónios-zombies-finlandeses Lordi terem ganho com o seu “Hard Rock Hallelujah”, o Festival da Eurovisão nunca mais foi o mesmo. O próprio Eládio Clímaco ficou com tiques nervosos e trauma pós-guerra até hoje. Mas este ano a loucura sobe mais um degrau. A nossa representante Vânia Fernandes vai ter de concorrer contra um comediante espanhol, um homem com um galo ao colo, um idoso a imitar o 50 Cent e um peru…É mesmo verdade! A Irlanda vai ser representada pelo peru Dustin, que é um fantoche. O que tinha mesmo graça era se o peru ganhasse e a Eurovisão passasse a ser com fantoches em vez de pessoas de carne e osso. Assim finalmente Portugal teria hipóteses de ganhar com o Donaltim… e o  Festival da Eurovisão passaria a ser uma grande fantochada!

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D