as condutoras
Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.
escreva-nos para
condutoras@programas.rdp.pt
podcast
Ouça os programas aqui
percursos recentes

Condutoras de Domingo

Ricardo Aibéo

No Auto-Rádio a 29 de Jun...

Sinais de Luzes - 29 de J...

Deviam Fazer Anos

Estação de Serviço - Pisc...

Heelarious

Choque Frontal - Vale e A...

Horóscopo - Gordos

Está a Falar de Quê? - Ma...

Tão Mau Que é Bom - Luís ...

De Encontro ao Pára-Brisa...

Touros

O Que é Nacional é Bonzin...

viagens antigas

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Domingo, 9 de Março de 2008
Choque Frontal - Violência Rural
As assimetrias entre as regiões portuguesas são uma aberração, à qual não podemos ficar indiferentes. Felizmente o assunto já está a ser resolvido numa das áreas mais importantes da actividade. O crime organizado. Depois da Noite do Porto, com direito a rixas, tiroteios e mortes, seguiu-se a capital. Com uma bela dose de violência também. Homicídios em centros comerciais, carjacking com assassínio em bairros chiques de Sacavém (e aqui o que mais espanta é a possibilidade de haver condomínios privados em Sacavém)… Enfim, a onda de violência começou a espalhar-se mas, como é hábito, só nas metrópoles. Sempre os mesmos privilegiados. Como se não bastasse sermos os únicos a poder ver antes de 2010 o “Haverá Sangue”, ou os únicos a ter lojas de conveniência, éramos até há pouco tempo os únicos a poder passar no “cenário do crime”, para ir comprar umas roupas à Zara ou dar um pezinho de dança num bar da Ribeira. E isto é profundamente injusto. Quando há aumento de impostos, é para todos, quando há inflação das carcaças, é para todos, e quando há crimes estilo Bronx, é só para alguns. Ou melhor: era! Porque felizmente houve um benemérito que se lembrou das zonas do interior, votadas à apatia, e resolveu o assunto. Agora os locais de diversão rurais também têm direito a alguma acção! 4ª feira dois encapuçados assaltaram e agrediram o proprietário dum bar de alterne em Ponte do Abade, Sernancelhe. José Soares estava a encerrar o estabelecimento Kiss The Night quando foi roubado, agredido e trancado no seu porta-bagagens. O que já dá ares de “Gangs de Nova Iorque”, uma coisa assim em bom! Segundo a PJ, os assaltantes levaram anéis, telemóveis, e 12 mil euros, que “constituíam o apuro da noite”. 2ª conclusão inesperada de hoje: além de haver zona fina em Sacavém, há futuro para um bar chamado “Kiss The Night”. Quem sabe não será um digno sucessor do “Calor da Noite?” É questão de pagarem umas presenças a Carolina Salgado. Adiante. Este despontar da violência campestre fez-se sentir também noutro bar de alterne em, atentem no nome: Fataunços, Vouzela. Igualdade de oportunidades é sempre louvável. Todo o cidadão que gosta de sair para passar um bom bocado, merece estar na iminência de ser raptado e levado para a América do Sul. Ou na pior das hipóteses, de levar um encontrão. Posto isto, e já que a zona está decididamente a ficar animada, quero deixar um repto. Às mães de Bragança, que há muito não aparecem em público! Unam-se, por favor! Deixem-se de comunicados e manifestos. Entrem por essas boites e danceterias adentro e desatem a disparar. É moderno, e faz com que os índices de urbanidade no sangue subam num instante.


publicado por condutoras de domingo às 11:32
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

pesquisar neste blog
 
links
subscrever feeds
tags

todas as tags

Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
29
30
31


blogs SAPO