Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Condutoras de Domingo

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Elas em contramão, sempre a abrir, pelos acontecimentos da semana.

Condutoras de Domingo

24
Fev08

Esperança de Vida

condutoras de domingo

O País anda tão submerso em cheias e desemprego e chamadas de INEM surreais e mudança de ministros que nem se deu conta desta notícia: o Instituto Nacional de Estatísticas, mais conhecido por INE, divulgou que a esperança de vida em Portugal aumentou um mês.
Esta notícia devia ser supostamente boa mas fez as condutoras reflectirem por três motivos. Primeiro: Sinceramente o que é que se faz em um mês? Ainda se fosse um ano, mas um mês não dá para nada. Nem dá para frequentar um curso de Pintura Tradicional em Azulejo na Universidade Sénior… Segundo: Quando se é recém-nascido dá jeito porque assim sabemos que pelo menos um mês de vida já cá canta… Agora com 99 anos, acamado e a babar, de que serve mais um mês de vida? Pede-se ao senhor da casa funerária que espere mais um mês pelo enterro? Só se formos o Manoel de Oliveira que, mesmo com 100 anos, se lhe dessem mais um mês de vida, fazia mais 2 filmes, 5 palestras e 3 ciclos de cinema. Terceiro: a fonte desta notícia dá um pouco que pensar. Não foi o INE que se enganou e aumentou a taxa de desemprego por um dos funcionários estar doente e não ter lido um email? Oxalá que não tenha acontecido a mesma coisa neste caso e, afinal, a esperança de vida tenha diminuído…
Mas apesar disto tudo, as condutoras esperam que o nosso Primeiro-Ministro José Sócrates ande tão ocupado a engomar os seus belos fatos e gravatas, que nem tenha dado por esta notícia senão a lei da reforma passa para os 65 anos… e um mês!

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

escreva-nos para

condutoras@programas.rdp.pt
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.

as condutoras

Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.

podcast

Ouça os programas aqui

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D