as condutoras
Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.
escreva-nos para
condutoras@programas.rdp.pt
podcast
Ouça os programas aqui
percursos recentes

Condutoras de Domingo

Ricardo Aibéo

No Auto-Rádio a 29 de Jun...

Sinais de Luzes - 29 de J...

Deviam Fazer Anos

Estação de Serviço - Pisc...

Heelarious

Choque Frontal - Vale e A...

Horóscopo - Gordos

Está a Falar de Quê? - Ma...

Tão Mau Que é Bom - Luís ...

De Encontro ao Pára-Brisa...

Touros

O Que é Nacional é Bonzin...

viagens antigas

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Domingo, 24 de Fevereiro de 2008
ASAE contra ASAE
Há uns anos apareceu um Oscarizado filme chamado “Kramer Contra Kramer”. Pois esta semana ficámos a par de informações que dariam uma longa-metragem de seu nome “ASAE Vs ASAE”. Isto porque a ASAE está a faltar ao respeito a ela própria. Anda armada em bipolar, oscilando duas personalidades diferentes que não se conjugam e ameaçam andar à batatada. Como se fossem duas gémeas daquelas das novelas da TVI, uma boazinha e outra má como as cobras. O Jornal de Notícias publicou que a sede da Direcção Regional do Norte da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, no Porto, não cumpre algumas das regras que aquela mesma entidade obriga tudo o que é estabelecimento e vendedor de Bolas de Berlim a cumprir. Parece um daqueles progenitores que proíbem uma coisa ao filho na base do tabefe e que depois vai ele próprio fazê-lo.”Ah, não podes estragar o apetite para o jantar”, e depois toca de se irem alambazar com gomas azuis e chantilly daquele em spray. A dita sede não faz a coisa por menos e tem um impressionante rol de infracções: falta-lhe o dístico vermelho de proibido fumar, tem um aviso escrito apenas em português (quando tem também de incluir o francês e o inglês), não tem o horário de funcionamento afixado, não tem extintor nem sinalética, não tem protecção nas lâmpadas fluorescentes e tem um balde do lixo sem tampa. Ora estamos portanto perante um caso em que a ASAE… pode fechar a própria ASAE. Nós sabíamos que era uma questão de tempo até este dia chegar: com a quantidade de sítios que já fecharam começavam de facto a escassear alternativas. Mas há que relembrar que a própria ASAE não se rege pelos mesmo princípios do que nós, comuns mortais que não “amukinamos” devidamente todo o nosso espaço circundante. Basta relembrar o célebre caso do “cigarrinho no Casino”, que demonstra bem que a ASAE é tão competente que até se oferece como excepção para confirmar a regra.

tags:

publicado por condutoras de domingo às 11:05
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

pesquisar neste blog
 
links
subscrever feeds
tags

todas as tags

Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
29
30
31


blogs SAPO