as condutoras
Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.
escreva-nos para
condutoras@programas.rdp.pt
podcast
Ouça os programas aqui
percursos recentes

Condutoras de Domingo

Ricardo Aibéo

No Auto-Rádio a 29 de Jun...

Sinais de Luzes - 29 de J...

Deviam Fazer Anos

Estação de Serviço - Pisc...

Heelarious

Choque Frontal - Vale e A...

Horóscopo - Gordos

Está a Falar de Quê? - Ma...

Tão Mau Que é Bom - Luís ...

De Encontro ao Pára-Brisa...

Touros

O Que é Nacional é Bonzin...

viagens antigas

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Domingo, 17 de Fevereiro de 2008
Horóscopo - Casa Fernando Pessoa
O país está a mudar e os astros, sempre preocupados com a política cultural, andam num alvoroço, sem saber se se hão-de virar para o novo ministro da cultura, se para a nova directora da Casa Fernando Pessoa, ambos necessitados de aconselhamento astral pela falta de verbas que marca o início destas suas novas carreiras profissionais. Mas, feitas as contas e as avaliações, pesando os prós e os contras, os astros deixaram-se tombar para o lado de Inês Pedrosa, a actual comandante dos destinos da Casa Fernando Pessoa. Isto porque os astros têm um fraquinho por todos os que assumem as suas relações com o além e com forças superiores. Para eles, tal como para Inês Pedrosa, não há coincidências; há sinais. Os astros sentem-se orgulhosos e comovidos por a nova directora da Casa Fernando Pessoa ter interpretado o facto de ter aceite há um mês uma proposta para organizar umas antologias dos heterónimos de Pessoa como um sinal para assumir a direcção da casa do poeta. A sensibilidade pós-pós-modernamente oculta de Pedrosa leva os astros a aconselharem muita calma e descontração à escritora. Isso ou Prozac para que nem o stress nem a depressão se abatam sobre Inês, antecipando uma eventual demência por ter aceite embarcar nesta aventura com apenas 15 mil euros no bolso. Aliás, os astros aconselham Inês a pedir no próximo Natal uma daquelas máquinas que convertem os euros em escudos para que tenha noção de que 15 mil euros equivalem apenas a 3 mil contos. No campo da saúde, os astros são obrigados a mandar Inês Pedrosa para o ginásio. Trabalhe a fundo a elasticidade e o contorcionismo de modo a conseguir desbloquear os músculos e libertar os movimentos, que resistirão por se sentirem agrilhoados a 15 mil euros. Nota final dos astros para Inês Pedrosa: por ser bondosa ao ponto de elogiar o trabalho do seu antecessor, alguém que a deixa praticamente na miséria, os astros vão concentrar esforços e apelar a todos os trabalhadores das ciências ocultas para que a apoiem nesta nova missão. Pode ter a certeza de que todos os turistas serão hipnotizados e os souvenirs que levarem de Portugal pertencerão à linha de merchandising de Fernando Pessoa, a criar em breve por Inês Pedrosa.


publicado por condutoras de domingo às 12:15
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

pesquisar neste blog
 
links
subscrever feeds
tags

todas as tags

Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
29
30
31


blogs SAPO