as condutoras
Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.
escreva-nos para
condutoras@programas.rdp.pt
podcast
Ouça os programas aqui
percursos recentes

Condutoras de Domingo

Ricardo Aibéo

No Auto-Rádio a 29 de Jun...

Sinais de Luzes - 29 de J...

Deviam Fazer Anos

Estação de Serviço - Pisc...

Heelarious

Choque Frontal - Vale e A...

Horóscopo - Gordos

Está a Falar de Quê? - Ma...

Tão Mau Que é Bom - Luís ...

De Encontro ao Pára-Brisa...

Touros

O Que é Nacional é Bonzin...

viagens antigas

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Domingo, 17 de Fevereiro de 2008
Destravados - Mike Huckabee
Quem por cá tem acompanhado as eleições presidenciais tem ouvido falar de apenas dois nomes: Barack Obama e Hillary Clinton. Até parece que estão já ambos em plena campanha pela cadeira do poder deixada quentinha pelo rabiosque inculto de George W. Bush. Mas não. Obama e Hillary são ambos democratas e estão ainda só em disputa para ver qual dos dois avança para a corrida oficial à Casa Branca. Restam ainda os republicanos, dos quais pouco ou nada se tem falado. E é exactamente o republicano mais bem posicionado nas sondagens quem hoje ocupa a nossa honrosa cadeira de destravado. Decorem este nome: Mike Huckabee. E damos logo um motivo determinante para delimitarem um cantinho no vosso coração para este senhor: quem dá a cara pela sua campanha de televisão é o mítico Walker, o Ranger do Texas. E reparem que não dissemos Chuck Norris, mas sim Walker – porque é o personagem quem garante que Huckabee é o maior, enquanto assegura pérolas como “eu não tenho um queixo por baixo da minha barba, mas sim outro punho”.
Mas o que elevou o candidato republicano ao estatuto de Destravado foi a sua peculiar dieta alimentar. Há quem tenha a ideia de te os americanos só comem hamburguers e donuts e maionese injectada directamente para o fluxo sanguíneo. Mas Huckabee tem outros gostos. O político começou por assegurar que um dos seus pratos preferidos à feito à base de carne de cavalo. Sim, estamos perante alguém que olha para um picadeiro como o Fernando Mendes olha para um buffet à descrição de Cozido. E o americano não conseguiu fugir do clichet que toda a gente diz quando deglute carne de uma proveniência estranha e declarou que o cavalo “sabe a galinha”. Estamos portanto a um pequeno passo de fazer canja de cavalo ou mesmo uma moamba de poltro. Há mulheres que sonham ser salvas por um príncipe a cavalo, este homem sonha em comer esse cavalo com batatinhas a murro.
Só que os gostos culinários de Huckabee não se ficam por aqui. Esta semana o candidato assegurou que um dos seus pratos habituais durante a juventude era esquilo frito. Sim, esse acepipe que é ao mesmo tempo saboroso e adorável. Nos tempos de faculdade o único objecto de cozinha que Huckabee podia ter no dormitório era uma espécie de uma frigideira própria para fazer pipocas. Mas quem quer cozinhar milho quando pode optar por um esquilinho bem estaliço? Se a moda pega, em vez de termos casais a partilhar baldes de pipocas no cinema vamos passar a ter pessoas a roer uma pata de esquilo enquanto vêem o I Am Legend. Soprando no balão, o republicano Mike Huckabee acusa 1.4 na escala de destravadice. Ele não pareceu preocupado. Continuou a mastigar um bife de papa-formigas e seguiu com a sua vida.
 

publicado por condutoras de domingo às 11:30
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

pesquisar neste blog
 
links
subscrever feeds
tags

todas as tags

Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
29
30
31


blogs SAPO