as condutoras
Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.
escreva-nos para
condutoras@programas.rdp.pt
podcast
Ouça os programas aqui
percursos recentes

Condutoras de Domingo

Ricardo Aibéo

No Auto-Rádio a 29 de Jun...

Sinais de Luzes - 29 de J...

Deviam Fazer Anos

Estação de Serviço - Pisc...

Heelarious

Choque Frontal - Vale e A...

Horóscopo - Gordos

Está a Falar de Quê? - Ma...

Tão Mau Que é Bom - Luís ...

De Encontro ao Pára-Brisa...

Touros

O Que é Nacional é Bonzin...

viagens antigas

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Domingo, 14 de Outubro de 2007
Nudistas

Esta semana, a Junta de Freguesia de Estela, na Póvoa do Varzim, aprovou por unanimidade uma moção que tem como objectivo acabar com as poucas vergonhas que se passam numa praia ali perto e que está classificada como “tolerada”. Ou seja: de nudistas. Pipis e pirilaus ao léu, portanto. Não deixa de ser curioso que só agora, que o Verão acabou e começa a ficar desagradável para um mirone ficar muito tempo nas dunas, é que a povoação de Estela se tenha lembrado de agir contra os nudistas. No pino do calor, quando eles e elas para ali andavam a bronzear as partes, enfim, badalhocas, saltitando alegremente pelo areal, ninguém se reuniu para fazer sequer uma notinha de indignação.

Os naturistas dizem que os populares organizaram uma verdadeira milícia e que foram agredidos por dezenas de pessoas. E eles como são naturistas não têm, de facto, muito com que se defender... pelo menos, ali à mão. Dizem também que foram ameaçados e insultados com termos menos próprios. O que não deixa de ser divertido, uma vez que “menos próprios” são os trajes com que os queixosos se apresentam. Os outros, apesar de tudo, estão vestidos.

As Condutoras de Domingo quiseram saber o porquê de tantas queixas contra os naturistas e foram investigar. Googlaram as palavras “praia de Estela” e foram ter a um site de praias de tudo ao léu. E aí, sim, finalmente, ficou claro porque é que os habitantes daquela pacata localidade estão tão furiosos. É que neste site, os naturistas são retratados através de uns desenhos feitos por uma mão muito generosa. A avaliar pelos desenhos, os homens que fazem nudismo têm pilas do tamanho uma couve repolhuda, e elas são giras, e têm tudo pintado de loiro. Sim, tudo.


Ora, perante isto só podemos chegar à conclusão de que a malta de Estela, na verdade, nem está contra o facto de a malta andar toda a nua. Os pobres dos populares simplesmente protestam contra a publicidade enganosa. E aí, estamos com eles, coitados! Para eles irem ao ponto de partir para a agressão física, sabe-se lá que coisas – e a expressão é mesmo “coisas” – é que eles são obrigados a ver!


tags:

publicado por condutoras de domingo às 12:12
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

Comentários:
De Anónimo a 8 de Janeiro de 2010 às 11:16
Não sendo eu nudista não me sinto na obrigação de defender qualquer tipo de filosofia naturalista, e que fique claro que não é isso que eu vou fazer aqui, mas como pessoa dotada de bom senso cabe-me expôr aqui a minha opinião acerca dos atrasados mentais que criticam os "trajes menos prórpios" dos naturalistas, que se limitam a deslocar-se aos poucos sítios onde o podem fazer, e aí passar umas horas como simples seres da terra, sem necessidade de se cobrirem de alguma coisa que lhes tape as partes do corpo cuja exposição pública consitui atentado ao pudor (não compreendo bem porquê visto que olhando para baixo só os gordos sebosos e banhudos é que não conseguem ver o penduricalho ou fenda que possuímos igual à de todos os outros.
Vinha só então deixar um claro insulto aos autores: "Ganda atrasado mental.. Havias de tomar banho vestida e foder de sobretudo!"


Comentar post

pesquisar neste blog
 
links
subscrever feeds
tags

todas as tags

Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
29
30
31


blogs SAPO