as condutoras
Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.
escreva-nos para
condutoras@programas.rdp.pt
podcast
Ouça os programas aqui
percursos recentes

Condutoras de Domingo

Ricardo Aibéo

No Auto-Rádio a 29 de Jun...

Sinais de Luzes - 29 de J...

Deviam Fazer Anos

Estação de Serviço - Pisc...

Heelarious

Choque Frontal - Vale e A...

Horóscopo - Gordos

Está a Falar de Quê? - Ma...

Tão Mau Que é Bom - Luís ...

De Encontro ao Pára-Brisa...

Touros

O Que é Nacional é Bonzin...

viagens antigas

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Domingo, 27 de Janeiro de 2008
Terrorismo em Portugal
Mas todas estas normas e imposições só nos aproximam mais da meta europeia, como José Sócrates tanto ambiciona. E agora, como qualquer bom país civilizado até temos terrorismo.
Sim, esta foi a semana em que a ameaça terrorista chegou finalmente a Portugal, com direito a alertas às cores, fronteiras vigiadas e 3 ou 4 polícias de bigode a mirar árabes com ar de caso.
O alerta foi dado pelos serviços secretos espanhóis: Portugal poderia estar na mira dos terroristas e ser, em breve, alvo de atentados. uhh! Que medo! Bom, para já é duvidoso que os terroristas tenham sequer ouvido falar de Portugal e, depois, há que ponderar no interesse estratégico na batalha contra o ocidente de atacar esta coisita ao lado de Espanha: nenhum.
Durante dois dias, ainda vibrámos por estarmos, finalmente, no clube dos grandes, dos que têm ameaças de atentados e assim. Como daquela vez em que Durão Barroso se foi meter na fotografia, à conta da guerra no Iraque. Mas, foi sol de pouca dura. Depressa se percebeu que a ameaça terrorista se resumia, afinal, a dois paquistaneses que andavam a monte em Portugal.
Muito provavelmente, estes pobres homens apenas vieram cá planear atentados por engano. A ideia deles era Madrid, mas viraram mal numa estrada e quando deram por ela estavam a comer uma açorda em Elvas. Ou, então, simplesmente, saíram um bocadinho da área limítrofe do Martim Moniz e foram até à baixa de lisboeta, que é o suficiente para ser considerado “dois paquistaneses a monte em Portugal”.  De qualquer maneira, José Sócrates levou a sério esta ameaça e reagiu ao perigo terrorista como sempre faz em situações de tão grande importância internacional: foi correr uma mini-maratona. Ok, não foi um jogging numa grande praça europeia, mas assim, de repente, com os terroristas à porta, uma corrida em Viana de Castelo foi o melhor que se pôde arranjar. 


publicado por condutoras de domingo às 11:38
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

pesquisar neste blog
 
links
subscrever feeds
tags

todas as tags

Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
29
30
31


blogs SAPO