as condutoras
Condutoras de Domingo é um programa da Antena 3. Um percurso semanal (e satírico) pelos principais assuntos da actualidade e pelo país contemporâneo.
Todos os domingos na Antena 3, entre as 11:00h e as 13:00h. Um programa de Raquel Bulha e Maria João Cruz, com Inês Fonseca Santos, Carla Lima e Joana Marques.
escreva-nos para
condutoras@programas.rdp.pt
podcast
Ouça os programas aqui
percursos recentes

Condutoras de Domingo

Ricardo Aibéo

No Auto-Rádio a 29 de Jun...

Sinais de Luzes - 29 de J...

Deviam Fazer Anos

Estação de Serviço - Pisc...

Heelarious

Choque Frontal - Vale e A...

Horóscopo - Gordos

Está a Falar de Quê? - Ma...

Tão Mau Que é Bom - Luís ...

De Encontro ao Pára-Brisa...

Touros

O Que é Nacional é Bonzin...

viagens antigas

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Domingo, 7 de Outubro de 2007
Sinais de Luzes - 7 Outubro

Máximos
Para o mega assalto que teve lugar em Alcácer do Sal. Ou melhor, para o mega relato do acontecimento, feito pelo Portugal Diário. O jornal online deixou de lado velhas práticas. Para quê falar em modus operandi ou montante roubado? Eles falam do que é importante: discrição e etiqueta dos assaltantes no momento do crime! Porque, afinal de contas, cinco e meia da manhã não são horas de importunar ninguém. Felizmente os “cinco indivíduos encapuçados” tinham noções de boa convivência, e se há coisa que respeitam é a lei do ruído. Segundo o jornal, “funcionários e clientes que presenciaram o assalto não foram incomodados pelos assaltantes, que se exibiram sem qualquer arma e se limitaram a retirar a caixa Multibanco”. O facto de haver uma plateia que assiste a indivíduos que se exibem dá ideia que foi uma performance artística digna de se ver. Quiçá uma homenagem a Marcel Marceau, na semana da sua morte. Depois do gang das perucas, estamos perante o gang dos mimos. Pelo menos esta malta da mímica é mais pragmática: em vez de pararem a festejar numa churrasqueira (até porque não falam uns com os outros) arrancam mas é o ATM de raiz. É o que se chama levar à letra a expressão “levantar dinheiro”...


Médios

Para dois: João Botelho e Leonor Pinhão, que vieram finalmente dar alguma consistência ao filme “Corrupção”, ao recusarem-se a assiná-lo. Parece que o produtor alterou a banda sonora e várias cenas da versão montada por Botelho. Assim, existem neste momento duas Corrupções em vez de uma. Finalmente as contas batem certo! É que estamos a falar duma história que parte de dois livros, um publicado outro não... Que envolve duas irmãs, uma que acusa e outra que defende, sendo que vão alternando (literalmente)... Que inclui dois casamentos com a mesma mulher (ou ex-mulher)... Não se esperava outra coisa que não duas versões! Falando em dobro, sabemos que alguns dos actores foram solicitados para dobrar falas, tendo-se recusado, pela ausência de Botelho. Assim, não estranhe se for ao cinema e Margarida Vila-Nova tiver a voz de Cláudia Cadima e Nicolau Breyner a de Zé Jorge Duarte


Mínimos

Para o Tribunal Administrativo do Porto, que considerou ilegal a concessão da exploração do Teatro Rivoli a La Féria. É este o problema da justiça em Portugal! Não vai à origem da questão, nunca corta o mal pela raiz. Aqui o grande problema é só um: a existência de Filipe La Feria. Comete constantemente crimes públicos e ninguém faz nada para o deter. Neste momento, somos todos cúmplices. Nenhum de nós impediu ofensas à integridade, como Anabela cantando “quando cai a noite na cidade” ou a injúria grave que deu pelo nome de “Minha Linda Senhora”. Assistimos de braços cruzados à exploração escandalosa (e estridente) de mão-de-obra infantil em esquemas criminosos mal disfarçados como “Principezinho” ou “Menina do Mar”. Fica aqui o aviso: La Feria é um delinquente perigoso e multifacetado: domina a arte da extorsão como ninguém, tendo-se especializado em excursões vindas da província, e é um burlão muitíssimo convincente. A última proeza foi convencer um tal de Gonçalo Salgueiro de que é Jesus Cristo.



publicado por condutoras de domingo às 13:58
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

pesquisar neste blog
 
links
subscrever feeds
tags

todas as tags

Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
29
30
31


blogs SAPO